Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana investe R$ 1,4 milhão em uniformes para alunos da rede municipal

.

A Prefeitura de Apucarana repassou hoje (26/4) os uniformes escolares de inverno para os mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino. Cada criança recebeu um kit composto de jaqueta, calça e bermuda. O investimento, com recursos próprios, soma R$ 1,4 milhão.

A secretária de educação Marli Fernandes e o prefeito Junior da Femac acompanharam a entrega no CMEI Olívio Fernandes, do Núcleo Tancredo Neves, e na Escola Vida Nova (Caic), do Jardim Monções.

“Em 2019, a novidade é que as crianças das creches também estão sendo contempladas com os uniformes de inverno, que foram confeccionados a partir do tamanho nº 2. Até o ano passado, elas ganhavam apenas camisetas,” destacou a secretária.  

Junior da Femac pediu desculpas às famílias apucaranenses pelo atraso na entrega do vestuário. “Não houve negligência por parte da nossa equipe, pois a licitação para a compra dos uniformes começou há sete meses. Como Apucarana é um município que honra os seus compromissos em dia, empresas de todo o país participam das nossas concorrências públicas. Por um lado, isso é bom porque leva a uma maior economia. Mas, por outro, as empresas que ficam em 2º e 3º lugar costumam entrar com recursos e contestações contra a 1ª colocada, tornando o processo licitatório bastante moroso,” explicou.

O prefeito acrescentou ainda que as camisetas de mangas curtas e longas devem ser entregues aos alunos no prazo de três semanas.

A qualidade dos uniformes escolares foi elogiada pelos pais que estavam presentes. “Eu sou costureira e conheço de tecidos. Quando peguei nas mãos as roupas que a minha filha ganhou, percebi que a malha é muito boa,” afirmou Fernanda Aparecida Vagula Feitosa, mãe de uma aluna do CMEI Olívio Fernandes.

“Os uniformes são feitos de poliamida, que é um material antimofo, antialérgico, bastante resistente e não forma bolinhas ao lavar,” completou a secretária de educação.

O presidente da Associação de Pais, Mestre e Funcionários (APMF) do CMEI Olívio Fernandes, Diego Vinícius Paschoal, acredita que as vestimentas chegaram em uma boa hora. “O inverno está se aproximando e nós sabemos que algumas famílias não têm condições de comprar uniformes para os seus filhos. Nós esperamos que essa ação do poder público municipal continue por muitos anos,” pediu.

Participaram ainda da entrega dos uniformes escolares, o secretário municipal de Gestão Pública, Nikolai Cernescu, e os vereadores José Airton Deco de Araújo e Francisley Preto Godoi (Poim).  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber