Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana deve receber 25 mil fiéis neste final de semana

.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

Aproximadamente 25 mil pessoas devem participar de duas importantes festas religiosas que acontecem neste sábado (27) e domingo (28) em Apucarana. 

Só na 15ª Festa de Santo Expedito são esperadas 20 mil pessoas, caravanas de todo Paraná e de outros estados já confirmaram presença. 

Já na festa que marca os 100 anos dos Oblatos de São José no Brasil deve reunir cinco mil pessoas entre os dois dias no Santuário de Apucarana. 

Segundo Mario Felipe, da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), as duas festas no mesmo dia não vão atrapalhar os eventos. “ Algumas pessoas já me contaram que vão aproveitar para passar na festa de Santo Expedito e depois no Santuário São José ou vice –versa, o importante é que todos estão animados para participar das duas festas, ” relata. 

O dia do santo conhecido como das “causas impossíveis e urgentes” é celebrado oficialmente em 19 de abril, mas neste ano a data caiu na Sexta Feira Santa, por isso o início da festa foi adiado para sábado.  

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro da Igrejinha, é quem promoverá a 15ª Festa de Santo Expedito em parceria com a Prefeitura Municipal. Haverá shows de prêmios, musical, pirotécnico e de talentos, procissão luminosa e missas. A programação acontecerá no Parque Ecológico Santo Expedito, que é administrado pela paróquia. 

O Santuário de São José que também promove amanhã e domingo a Festa dos Oblatos de São José já programou os tradicionais festejos alusivos ao padroeiro dos trabalhadores

Programação da Festa Santo Expedito

A festa inicia sábado à tarde, com a acolhida das caravanas. Às 19 horas, haverá procissão luminosa e missa. Um dos pontos altos da programação é o show musical com a Banda Estância Divina, de Califórnia marcado para às 21 horas. No domingo, estão programadas quatro missas: às 7h30, 9 horas, 14 horas e 16 horas. O show de prêmios está agendado para as 10h30 e o show de talentos para as 17h30. A 15ª Festa de Santo Expedito será encerrada com uma queima de fogos de artifício, às 19 horas.

Programação da Festa dos Oblatos de São José

O padre Antonio Luiz de Oliveira, pároco e reitor do santuário, informa que no sábado, às 9 horas, haverá momento de animação, oração e estudos de aprofundamento sobre São José. Às 12 horas, acontecerá a promessa dos leigos josefinos, seguida por um almoço. A programação tem continuidade à tarde com missa, às 15 horas, seguida de uma reflexão sobre o centenário. No domingo, às 7h30, haverá missa com a participação dos romeiros e, a partir das 9h30, encontro com grupos específicos (jovens, profissionais de educação, interessados em participar de experiências missionárias, vocacionados e devotos de São José). A festa será encerrada com almoço no Santuário São José. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber