Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Região criou 218 vagas de emprego no trimestre

.

Região criou 697 vagas no quadrimestre. Foto: TNOnline
Região criou 697 vagas no quadrimestre. Foto: TNOnline

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que os cinco maiores municípios da região criaram 218 vagas no primeiro trimestre de 2019. Apesar do mês de março ter fechado com números negativos, o saldo do ano ainda é positivo, de acordo com o órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Arapongas teve o melhor desempenho do trimestre, com geração de 389 vagas. No período, o setor moveleiro foi o que mais contratou, com o cargo de auxiliar de linha de produção gerando 158 vagas. Depois aparece auxiliar de escritório, com 51, e montador de móveis, com 29.O município é seguido por Apucarana, que soma 141 empregos criados, e Ivaiporã, com 34. 

O primeiro trimestre em Jandaia do Sul e Faxinal foi negativo. Faxinal registrou o corte de quatro empregos e Jandaia, 342. O município jandaiense, inclusive, tem registrado saldo negativo desde dezembro do ano passado.Apucarana, Arapongas, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Faxinal, juntos, perderam 129 vagas em março. Foi o primeiro mês com saldo negativo no ano. 

A maior queda aconteceu em Jandaia do Sul, que cortou 169 vagas no mês. Em seguida ficou Apucarana, com 52 postos de trabalho cortados, e Faxinal, com 19. Já os saldos de Arapongas e Ivaiporã foram positivos. No primeiro município, foram 98 vagas criadas. No segundo, 13.No Paraná, foram criadas 26.188 vagas de emprego no trimestre. Porém, no mês de março, o desempenho foi negativo: corte de 1.211 postos de trabalho no estado. No país, a situação é a mesma. Ao longo do trimestre, foram mais de 164,2 mil vagas criadas. Mas no mês de março, foram 43.196 vagas perdidas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber