Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

O desastre de Notre-Dame pode acontecer com a catedral de Apucarana?

.

O mundo ficou em choque ao acompanhar os noticiários no dia 16 deste mês, quando um incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris. Mas será que o mesmo pode acontecer com a Catedral Nossa Senhora de Lourdes? Conversamos com a Igreja Católica para saber quais as semelhanças e diferenças entre a Catedral de Paris e o principal igreja de Apucarana e região.

A catedral de Notre-Dame era o monumento histórico mais visitado da Europa, com mais de 850 anos. O incêndio gerou uma grande preocupação em relação às estruturas das igrejas. A polícia acredita que o fogo pode estar ligado aos trabalhos de restauração que eram realizados.

Em Apucarana, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, considerada um dos cartões postais da cidade, também possui algumas semelhanças com a estrutura da Catedral de Notre-Dame.

O monsenhor Roberto Carrara, pároco da catedral apucaranense, contou que, assim como em Paris, o telhado da catedral de Apucarana também é sustentado por madeira. Mas garante que tudo está em ordem e que mestres de obras passam com frequência na igreja para avaliar a estrutura.

“Tomamos sempre todos os cuidados. A Catedral de Notre-Dame passava por reformas, algo de errado deve ter acontecido, por isso ocorreu o incêndio. Telhado de madeira sempre pode acontecer alguma coisa, mas aqui em Apucarana está tudo em ordem” tranquiliza.

O monsenhor relatou que, há oito anos, várias mudanças para melhorar ainda mais a segurança da catedral foram realizadas e que está atento a tudo que acontece.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber