MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Nova regra reduziu em 74% número de telefones públicos em Apucarana

É preciso andar cada vez  mais longe para encontrar um orelhão em Apucarana. A constatação, que parte principalmente de quem utiliza com mais frequência o serviço, não ocorre à toa. Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano o município perdeu 74%

Da Redação

·
Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2019, 08:44:00 Editado em 24.04.2019, 08:51:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É preciso andar cada vez  mais longe para encontrar um orelhão em Apucarana. A constatação, que parte principalmente de quem utiliza com mais frequência o serviço, não ocorre à toa. Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano o município perdeu 74% dos aparelhos disponíveis. Atualmente, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a cidade toda conta com apenas 136 dos 522 telefones públicos instalados até o ano passado. 

continua após publicidade

A redução decorre do decreto nº 9.619, publicado em dezembro do ano passado, que dispõe sobre o novo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU). Na prática, a medida autorizou as concessionárias a reduzir a quantidade de aparelhos. 

Até então, segundo a Anatel, as concessionárias eram obrigadas em manter um orelhão a cada 300 metros e quatro orelhões para cada mil habitantes em cada localidade. Com 136 orelhões, Apucarana tem atualmente um telefone público para cada 800 habitantes.

continua após publicidade

Leia a reportagem completa na edição impressa desta quarta-feira (24), do jornal Tribuna do Norte. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Nova regra reduziu em 74% número de telefones públicos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!