Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Programação da Semana Santa segue até domingo na Catedral

.

A programação da Semana Santa segue em Apucarana até domingo (21) na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, com celebrações realizadas pelo bispo da diocese, Dom Carlos José de Oliveira. Hoje (18) às 20h acontece a Missa de Lava-pés, o primeiro momento da saga de Jesus até sua ressurreição festejada no Domingo de Páscoa. 

“Na missa de Lava-pés, é celebrada a última ceia de Jesus ao anoitecer. Neste episódio, Ele passa seu mandato para os apóstolos, lavando seus pés. Além disso, é o momento em que Jesus repassa um de seus mais conhecidos mandamentos: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”, ressalta Dom Carlos, que irá celebrar todas missas da Catedral nos próximos dias. 

Amanhã (19), Sexta-feira Santa, a programação religiosa começa a partir das 7 horas com Diaconias de São Lucas e São Pedro. Às 15 horas, tem celebração com o bispo Dom Carlos, da Paixão do Senhor, na Catedral, dando sequência às 19 horas, com procissão com a imagem do Senhor morto, com saída da Catedral e percorrendo algumas ruas da cidade e encerrando nas escadas da porta central da Catedral. 

Já no dia 20, Sábado de Aleluia, acontece a vigília pascal e missa de ressurreição do Senhor e 1ª Eucaristia da Iniciação Cristã de Adultos (ICA), às 20 horas, na Catedral. No domingo de Páscoa, tem solenidade da ressurreição do Senhor e as missas seguem nos horários normais: 8h30, 10 horas, 18 horas, 19h30, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. O público também pode acompanhar e assistir de casa através do site da igreja www.catedralapucarana.com.br. “Estão todos convidados para esse momento religioso tão especial para os fiéis”, comenta o bispo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber