Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura autoriza construção de muro de contenção no Córrego Ibirá

.

O prefeito Junior da Femac autorizou nesta quarta-feira (17/04) duas obras na região da Vila Apucaraninha e Núcleo da Fraternidade.  A construção de um muro de contenção no Córrego Ibirá , na Rua Primeiro de Maio, vai evitar a erosão às margens da ponte e garantir a trafegabilidade na ligação entre os dois bairros.  No mesmo ato, o prefeito também anunciou a recuperação da rede de galerias pluviais que cedeu na Rua São Carlos, nas proximidades da unidade básica de saúde da Vila Apucaraninha.

As obras são indicações do vereador Lucas Leugi, que esteve presente durante o ato realizado no gabinete municipal. A construção do muro de contenção já foi licitada e o prefeito assinou a ordem de serviço, no valor de R$ 25 mil. A obra será executada pela Construtora Vitorino, que no ato esteve representada pela sócia-proprietária, Thayza Vitorino.

Junior da Femac afirma que a Rua Primeiro de Maio é a única via de ligação entre os dois bairros. “É uma obra pequena mas de grande importância, pois vai garantir a mobilidade para centenas de famílias”, frisa o prefeito. De acordo com Junior da Femac, a Prefeitura está agindo preventivamente. “Nesta rua existe uma pequena ponte e uma das margens está desmoronando. Por isso, antes que a situação se agrave, vamos fazer essa contenção”, explica Junior da Femac.

O prefeito também autorizou o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, a providenciar a abertura de processo licitatório para recuperação da tubulação em trecho da Rua São Carlos, também na Vila Apucaraninha. “É uma tubulação bastante antiga, implantada há mais de 60 anos e que cedeu neste ponto, nas proximidades da unidade básica de saúde”, observa.

Junior da Femac lembra ainda que nesta região da cidade começa a Bacia do Rio Pirapó. “É uma região que tem cursos de água e para onde, por causa da topografia do terreno, é carreada a água das chuvas. Por isso, precisamos zelar pelo escoamento, pelas tubulações, bocas de lobo e pontes”, salienta.

O vereador Lucas Leugi afirma que é uma região da cidade que por muito tempo não recebeu investimentos. “Quando não há investimento, não há manutenção. Nestes últimos anos, no mandato do prefeito Beto Preto e agora do Junior da Femac esta realidade mudou. É uma região que necessita deste tipo de obras, especialmente pela questão hídrica”, pontua.

INDICAÇÃO – O prefeito Junior da Femac anunciou ainda que outra indicação vinda do Legislativo também será atendida. “O vereador Sidrim apontou a necessidade de uma adequação das bocas de lobo e dos bueiros na Rua Natividade, em frente da Paróquia São Benedito. Estive no local com o vereador e o padre Anderson e a execução dessas melhorias também já está autorizada”, reitera Junior da Femac.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber