Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Encontro de estudos em Arte reúne 120 docentes e acadêmicos no Cine Teatro Fênix

  • Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em 16/04/2019 Editado em 16/04/2019

    A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB) promoveram, no último final de semana (12 e 13/4), no Cine Teatro Fênix, o II Encontro do Grupo de Estudos em Arte – EAD.


    Cerca de 120 professores da rede municipal de ensino e acadêmicos do curso de Licenciatura em Arte da Unicentro, dos polos de Apucarana, Faxinal, Lapa, Pinhão, Ivaiporã e Foz do Iguaçu, participaram da atividade que discutiu a formação do docente para a atuação em espaços inclusivos.


    A coordenadora do polo apucaranense da UAB, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, afirma que o II Encontro do Grupo de Estudos em Arte foi bastante produtivo. “Durante os dois dias de evento, os participantes assistiram a duas palestras e tomaram parte em oficinas práticas de Storyboard, Light Paint, Jogos de Copos e Percussão Corporal, Dança Contemporânea, entre outras,” disse.


    A palestra de abertura foi proferida pelo professor de Ensino e Aprendizagem do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação (DLCE), do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Dr. João Luiz Simplício Porto. Ele abordou o tema Inclusão Social e Educativo: um retorno à Linha de Direitos.


    Já o professor Dr. Marcos Gehrke, da Universidade Estadual do Centro-Oeste, instigou os participantes a refletirem sobre As Ideias-Força de Paulo Freire para a Educação e a formação do Educador Popular.


    “A Unicentro foi a primeira instituição de ensino superior a acreditar no potencial do Polo UAB de Apucarana. Desde 2008, a universidade oferta cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade a distância, por meio da nossa estrutura. Atualmente, estão em andamento as licenciaturas em Arte e Pedagogia, o tecnólogo em Gestão Pública e a especialização em Matemática no Ensino Médio,” detalha a coordenadora.

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    TNTV

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Encontro de estudos em Arte reúne 120 docentes e acadêmicos no Cine Teatro Fênix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias