Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Confira o resultado da 5ª Unimed Night Run

.

Aproximadamente 1,2 mil competidores participaram da 5ª edição da “Unimed Night Run”, realizada neste sábado (13), em Apucarana. As três provas, de três, seis e nove quilômetros foram realizadas no entorno do Lago Jaboti. 

Confira o resultado:

Prova 3 KM
Masculino

1º Francisco Manoel (Londrina)
2º Alex Gonçalves dos Santos (Londrina)
3º Vitor Santos Gomes (Rolândia)

Feminino
1ª Gisele Gonçalves (Rolândia) 
2ª Sayuri shibao (Londrina)
3ª Nitiely (Mandaguari)

Prova 6 KM
Masculino

1º  Everton Silva (Rolândia)
2º  Marcelo Júnior (Rolândia)
3º Reginaldo José da Silva

Feminino
1ª Karen Pires Ibiporã 
2ª Gleice Eleoterio
3ª Cristiane Rodrigues de Almeida (Apucarana)

Prova 9 Km
Masculino

1º Cláudio da Silva (Astorga)
2º Paulo Vitor Lunkes
3º Everton Sales

Feminino
1ª Michelini França Ferreira (Maringá)
2ª Maristela Santos (Rolândia)
3ª Sandra Regina de Souza (Apucarana)


COMPETIÇÃO
A caminhada, com percurso de 3 Km, começou 19 horas. Em seguida, às 20 horas, foi dada a largada para a corrida, com percursos de 3, 6 e de 9 Km.

No ano passado os atletas Francisco de Assis Manoel e Sirlei Batista do Amaral ficaram em primeiro lugar na prova de 3 Km. Bruno Antônio da Silva e Gleice Eleotério foram os campeões na corrida de 6 Km. Já na competição com percurso de 9 Km os vencedores foram Cláudio da Silva e Vanessa Ferreira.

A prova neste sábado teve a participação de muitos atletas apucaranenses. Destaque para a equipe Pé Vermelho que mais uma vez marcou presença na competição. 

"Já estamos na quinta edição na Unimed Night Run. Os corredores gostam dessa prova, porque é de noite. E após a 28 de Janeiro, essa já é a prova tradicional com maior número de inscritos, com quase 1,2 mil neste ano", comentou a presidente da Unimed Apucarana, Marly Hirata.

De acordo com ela, a competição é um Incentivo à atividade física e cuidados com a saúde. 

UNIMED NA PRAÇA
Na manhã deste sábado aconteceu mais uma edição da 'Unimed na Praça', no centro de Apucarana. O evento, realizado na Praça Rui Baborsa, é um projeto de responsabilidade social voltado à promoção da saúde e qualidade de vida da população. Diversos atendimentos básicos foram oferecidos gratuitamente, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de visão, além de orientações nutricionais e fisioterapêuticas, até às 13 horas. 

"O objetivo é levar serviços de saúde gratuitos a toda comunidade e mostras como é importante se cuidar", destaca Sônia Chaves, uma das organizadoras do evento. 

Segundo a organização, o evento atraiu grande público. O aposentado Otávio Prieto, 59 anos, foi até a Praça Rui Barbosa, fazer alguns exames e elogiou a iniciativa. "Evento nota 10. Era preciso tem mais vezes, porque a classe mais pobre tem dificuldade em pagar exames", comenta. 

A administradora Sissi Pacheco, 58 anos, também destacou a importância desse incentivo aos cuidados com a saúde. "Bastante importante, porque muitas pessoas tem glicemia ou pressão alteradas e não sabem. E com esse trabalho que a Unimed faz, a população fica sabendo dos problemas de saúde", observa.

Durante o evento, também aconteceu um passeio ciclístico. Entre os participantes está o publicitário Marlon Fonteque, 34 anos, que levou as duas filhas com ele. 

"A família é bem ativa com saúde. Sempre participo desse tipo de evento e acho que é muito importante para incentivar os cuidados com a saúde", comenta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber