Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Nilo Neves de Souza Júnior apita Atletiba na Arena da Baixada

.

Nilo Neves de Souza Júnior foi o primeiro apucaranense a apitar um duelo entre Athletico e Coritiba - Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nilo Neves de Souza Júnior foi o primeiro apucaranense a apitar um duelo entre Athletico e Coritiba - Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Nilo Neves de Souza Júnior, 44, tornou-se o primeiro árbitro de Apucarana na história a apitar um clássico entre Athletico e Coritiba pelo Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Nesta quarta-feira à noite, os rivais disputaram o título da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual. No tempo normal houve empate por um gol, com o Athletico conquistando o título ao vencer por 7 a 6 na disputa por pênaltis.

Porém, o fato curioso do jogo ficou por conta da troca de arbitragem. Aos 39 minutos da etapa inicial, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substituído pelo então quarto árbitro Nilo Neves.

Há 22 anos fazendo parte do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Nilo disse que o clássico Atletiba foi o seu 95º jogo trabalhando como árbitro em partidas pela Primeira Divisão do Estadual. “Mais importante que apitar um Atletiba é poder atuar numa final. Isso mostra que estamos fechando com chave de ouro depois de vários anos na arbitragem, sendo realmente valorizado”, destacou Nilo, que pode encerrar a carreira na próxima temporada. “Estou pensando nisso, mas ainda não me decidi”, frisou Nilo, que é personal training em Apucarana e que também atua como instrutor físico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Por 12 anos, ele pertenceu ao quadro de arbitragem da CBF, apitando jogos no Brasileiro das Séries B, C e D, e Copa do Brasil. Juntando as competições nacionais, mais as três divisões do Paranaense e as categorias de base do Estadual, são mais de 300 jogos apitando, segundo comentou Nilo.

Atleta na modalidade de atletismo da Secretaria de Esportes de Apucarana no início da década de 90, Nilo começou a apitar jogos do Campeonato Amador Municipal em 1995, nas competições que eram organizadas pela Liga Amadora Regional Desportiva de Apucarana (Larda). Em 1996 entrou no quadro de arbitragem da FPF. “Nos primeiros anos atuava como assistente e em 1999 comecei a apitar os jogos”, finalizou Nilo.

A final do Paranaense será disputada entre Toledo, campeão do primeiro turno, e Athletico, campeão do segundo turno. O jogo de ida ocorrerá neste domingo em Toledo e a partida de volta vai acontecer no dia 21 de abril na Arena da Baixada. 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber