Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Campanha viabiliza Banco de Prótese Mamária

    FOTO - Maicon Sales
    Foto por
    Escrito por Nathalie Bagatini
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) a entrega das próteses mamárias, adquiridas através da campanha realizada pela ACIA, Associação das Mulheres Rotarianas, e Edhucca, em parceria com o Sicoob, Sivana e Câmara da mulher Empreendedora, no mês de outubro, do ano passado, em referência ao Outubro Rosa.

    A campanha teve a participação ativa dos consumidores, que doaram seus cupons fiscais através do Nota Paraná, e que resultou em recursos para a compra das próteses.

    Jaime Leonel, presidente da Acia aproveitou a oportunidade para ressaltar a participação do empresariado apucaranense. "Tivemos uma boa adesão dos nossos associados e hoje estamos entregando essas próteses com muita satisfação."

    A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção também enalteceu o empenho conjunto. “Foi um trabalho de coração, e o resultado é uma alegria muito grande.

    O projeto de idealização do médico oncologista Ribamar Maroneze, teve como objetivo a criação de um Banco de Próteses para pacientes em tratamento de câncer de mama do Hospital da Providência, de Apucarana. 

    "65% das mulheres que procuram tratamento aqui na cidade tem suas mamas preservadas ou reconstruídas, mas pra isso precisamos das próteses mamárias para repor volume", explica o médico. 

    O valor arrecadado através da campanha foi de R$ 17 mil, o suficiente para iniciar o banco. "Conseguimos 14 próteses mamárias. É um bom começo", comemorou Maroneze.






    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha viabiliza Banco de Prótese Mamária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.