Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Comitiva Argentina conhece tecnologias e investimentos da Forquímica na região

.

Técnicos em agronegócio da Argentina, Paraguai, Bolívia e Colômbia participam até quarta-feira (10/04), na Forquímica Agrociência Ltda, em Cambira, de um treinamento para transferência de tecnologia. Capitaneados pelo prefeito da cidade argentina de Roldán, José Maria Pedretti, além de fazer parte dos planos de expansão de negócios do grupo para a Argentina, a intenção dos visitantes é conhecer melhor o impacto regional dos investimentos feitos pela Forquímica – indústria integrante do Grupo Forus – na região.

Convidados pela empresa, participaram do início dos trabalhos e detalhamento dos objetivos da missão internacional os prefeitos Júnior da Femac (Apucarana) e Emerson Toledo (Cambira), e o vice-prefeito Cir Albieri (Jandaia do Sul). “Estamos expandindo negócios na Argentina e esse encontro, além do caráter de integração, visa realizar um treinamento para transferência de tecnologia aos técnicos que vão atuar em campo naquele país”, relata Edson Rossini, presidente da Forquímica.

Ele explica que a agricultura da Argentina é diferente da brasileira. “Muda clima e solo, por exemplo. O sistema produtivo é diferente, por isso ter gente treinada é primordial para o sucesso”, afirma Rossini, pontuando que a empresa “não vende simplesmente uma receita de pão”. “Vendemos o produto e prestamos toda a assistência e acompanhamento que o produtor precisar”, conta.

Entre os produtos do grupo que serão exportados para a Argentina vão estar os produzidos na planta de Apucarana da Forbio (Biofort Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas Ltda), outra empresa do Grupo Forus, que está sendo construída em uma área de seis alqueires, a margem da BR-376, entre o contorno sul e a estrada rural do Bilotti, com investimentos iniciais na ordem de R$40 milhões. “Nossa região é eminentemente agrícola, tem por vocação a produção de alimentos e é um orgulho muito grande, saber que produtos de alta tecnologia, voltados para o desenvolvimento do agricultura serão fabricados em Apucarana e, em breve, vão ganhar diversos países, como Argentina e EUA. Agradecemos aos empresários Edson Rossini e Paulo Assis, do Grupo Forus, por investirem na nossa cidade”, disse o prefeito Júnior da Femac, que no evento esteve acompanhado da esposa Carmen Lúcia Izquierdo Martins, que atuou como tradutora. “A Forbio de Apucarana irá fabricar produtos biológicos para uso na agricultura, incluindo inoculantes para leguminosas, organismos para controle biológico de pragas e linha de aditivos para sementes”, lembra Júnior da Femac.

Ao prefeito argentino José Maria Pedretti e aos técnicos estrangeiros, o prefeito de Apucarana salientou que a especialização das vocações é o caminho para o desenvolvimento. “Vivemos um momento em que o mundo parece que está embolado, mas ao analisarmos melhor percebemos que cada país e região estão se especializando em alguma coisa. No Brasil, somos muito bons em produzir alimentos e nessa linha percebemos que tem havido cada vez mais uma especialização dos processos para a promoção do desenvolvimento”, pontuou Júnior da Femac, referenciando a Forquímica. “Com certeza vocês vão aprender muito nesta visita à empresa, que é tem como foco a produção do que há de melhor quando o assunto é agroindústria”, disse o prefeito.

No final do encontro, o prefeito de Roldán, José Maria Pedretti, explicou que o Grupo Forus faz estudos para a instalação de uma planta em seu município. “Minha vinda hoje tem o caráter de retribuir esse interesse e conhecer mais sobre a atuação da empresa”, resumiu Pedretti. Localizado na Província de Santa Fé, a 25 quilômetros da cidade de Rosário, Roldán tem 15 mil habitantes, mas está em uma região metropolitana com cerca de 1,2 milhão de pessoas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber