Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana conquista festival escolar de atletismo

.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Apucarana conquistou excelentes resultados no 23º Festival Caixa Escolar de Atletismo. Na categoria sub-12, tanto no masculino quanto no feminino, Apucarana foi  campeã geral. Já na categoria sub-14, os apucaranenses ficaram com o vice-campeonato também no masculino e no feminino.

De acordo com a secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, a competição aconteceu na pista do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, em Campo Mourão e contou com a presença do  presidente da Confederação de Atletismo do Brasil (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva.

O festival reuniu 1200 atletas das cidades de Campo Mourão, Apucarana, Paranavaí, Nova Aliança do Ivaí, Peabiru, Colorado, Reserva, Foz do Iguaçu, Medianeira, Goioerê, Corbélia e Cascavel, além de Campo Grande (MS). Os atletas de Apucarana participaram das provas de 60, 150, 400 e 500 metros, além do salto em distância e altura, arremesso de peso e lançamento de dardo.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, enaltece o resultado e afirma que a administração Beto Preto investe nas categorias de base desde 2013, através da Secretaria de Esportes e da Autarquia Municipal de Educação. “Fazemos a iniciação ao esporte na rede municipal de ensino, onde as crianças fazem testes, participam de treinamentos e os que se destacam participam de competições, dentro e fora do município”, frisa Junior da Femac.

A delegação de que viajou a Campo Mourão foi composta por 30 estudantes, que estavam acompanhadas dos professores José Marcelino da Silva (Grillo), Maicon Diego Miguel e  Maria Fernanda França Leite. “No ano passado, vencemos na categoria sub-14 e ficamos com o vice na sub-12. Já na edição deste ano, invertemos com o sub-12 sendo campeão geral e o sub-14 com o vice”, observa o professor Grillo.

De acordo com ele, a maioria dos atletas do sub-14 iniciou os treinamentos na rede municipal e hoje estuda em colégios estaduais. “Já os atletas da sub-12 que conquistaram esse título estão todos estudando nas escolas municipais ou são atletas da Secretaria Municipal de Esportes”, salienta Grillo.

Os atletas que venceram na sub-12 são das escolas municipais Durval Pinto, Senador Marcos Freire, Vida Nova, José de Alencar e Augusto Weyand.  “Os treinamentos acontecem três vezes por semana nas próprias escolas e também no complexo esportivo do Lagoão”, finaliza Grillo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber