Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Caminhada do Autismo reúne cerca de 200 pessoas 

.

Cerca de 200 pessoas participaram na tarde deste sábado (06) da 2ª Caminhada do Autismo em Apucarana. A ação faz parte da programação em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado dia 2 de abril. 

A passeata teve como ponto de partida a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na Praça Rui Barbosa, com chegada no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). 

Apesar do mal tempo, a organização comemorou a presença expressiva do público. Ano passado, na primeira edição, a caminhada reuniu 100 pessoas, e este ano já dobrou a participação. 

O evento foi uma realização da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (Amma), com apoio da Prefeitura de Apucarana, empresas e entidades. 

A Organização Mundial da Saúde, OMS, calcula que o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. A condição chamada de transtorno do espectro autista geralmente tem início na infância e persiste durante a adolescência e vida adulta. Colaboradores da Unimed Apucarana também esteve presente no evento, colaborando com a passeata. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber