Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Bombeiros e Lions lançam projeto para entregar bichos de pelúcia a crianças vítimas de acidente

  • Bombeiros e Lions lançam projeto para entregar bichos de pelúcia a crianças vítimas de acidente. Foto: Delair Garcia
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em 05/04/2019 Editado em 05/04/2019

    O Corpo de Bombeiros em parceria com o clube Lions Apucarana Vitória Régia lançou ontem, um projeto social para entregar leões de pelúcia as crianças vítimas de acidentes. De acordo com o comandante 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, major André Lopes, o objetivo é amenizar o sofrimento da criança durante o atendimento e evitar possíveis traumas. 

    "O acidente pode causar um impacto psicológico muito grande e essa ação pode deixar a criança mais confortável para o atendimento da nossa equipe. É simbólico, mas tenho certeza que vai fazer toda diferença para a criança. Entendemos que tudo que se pode fazer para proporcionar um atendimento mais eficiente e menos doloroso é sempre bem-vindo", analisa o major. 

    Os bichinhos de pelúcia foram entregues pelo Lions Clube Vitória Régia a equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). "Fizemos a doação desses leõezinhos para que eles ajudem a distrair a criança, diminuindo o sofrimento dela durante os primeiros socorros. Essa ação pode transformar o atendimento num momento lúdico e evitar que a criança tenha uma lembrança traumatizante", reitera Carla Faiad. 

    Segundo os idealizadores do projeto, a proposta foi inspirada nas ações desenvolvidas em Foz do Iguaçu que segundo eles, tiveram ótimos resultados. 

    Governo do Paraná autoriza que clubes realizem treinos de futebol

    Governo do Paraná autoriza que clubes realizem treinos de futebol

    TNTV

    Governo do Paraná autoriza que clubes realizem treinos de futebol

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros e Lions lançam projeto para entregar bichos de pelúcia a crianças vítimas de acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias