Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Bombeiros e Lions lançam projeto para entregar bichos de pelúcia a crianças vítimas de acidente

.

Bombeiros e Lions lançam projeto para entregar bichos de pelúcia a crianças vítimas de acidente. Foto: Delair Garcia
Bombeiros e Lions lançam projeto para entregar bichos de pelúcia a crianças vítimas de acidente. Foto: Delair Garcia

O Corpo de Bombeiros em parceria com o clube Lions Apucarana Vitória Régia lançou ontem, um projeto social para entregar leões de pelúcia as crianças vítimas de acidentes. De acordo com o comandante 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, major André Lopes, o objetivo é amenizar o sofrimento da criança durante o atendimento e evitar possíveis traumas. 

"O acidente pode causar um impacto psicológico muito grande e essa ação pode deixar a criança mais confortável para o atendimento da nossa equipe. É simbólico, mas tenho certeza que vai fazer toda diferença para a criança. Entendemos que tudo que se pode fazer para proporcionar um atendimento mais eficiente e menos doloroso é sempre bem-vindo", analisa o major. 

Os bichinhos de pelúcia foram entregues pelo Lions Clube Vitória Régia a equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). "Fizemos a doação desses leõezinhos para que eles ajudem a distrair a criança, diminuindo o sofrimento dela durante os primeiros socorros. Essa ação pode transformar o atendimento num momento lúdico e evitar que a criança tenha uma lembrança traumatizante", reitera Carla Faiad. 

Segundo os idealizadores do projeto, a proposta foi inspirada nas ações desenvolvidas em Foz do Iguaçu que segundo eles, tiveram ótimos resultados. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber