MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucarana poderá ganhar fábrica de fertilizantes

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, recebeu nesta sexta-feira (05/04) em seu gabinete o empresário Luiz Aparecido Ribeiro, que esteve acompanhado do deputado estadual Arilson Chiorato. O empreendedor detalhou ao prefeito os planos para a instalação

Da Redação

·
Apucarana poderá ganhar fábrica de fertilizantes
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2019, 14:43:00 Editado em 05.04.2019, 14:49:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, recebeu nesta sexta-feira (05/04) em seu gabinete o empresário Luiz Aparecido Ribeiro, que esteve acompanhado do deputado estadual Arilson Chiorato. O empreendedor detalhou ao prefeito os planos para a instalação de uma fábrica de fertilizantes garden em Apucarana.

continua após publicidade

Luiz Ribeiro, que tem propriedade rural em Apucarana, é também acionista da empresa SuperBAC, com sede em Mandaguari, e criador da Minorgan, que foi incorporada pela Superbac. “Em 2013 a SuperBAC se associou à Minorgan, empresa referência no mercado de fertilizantes orgânicos e organominerais, com o objetivo de oferecer soluções biotecnológicas específicas para a agricultura”, explica Ribeiro.

Por meio desta associação, a Minorgan se tornou a principal plataforma da SuperBAC no desenvolvimento de aditivos biotecnológicos para proporcionar maior eficiência agronômica, aumento na produtividade e preservação da natureza.

continua após publicidade

O empreendedor pretende implantar em Apucarana uma fábrica de fertilizantes garden, vendida em pequenas embalagens e destinada a atender o mercado de hortifrutis, jardins e gramados. “Foi a primeira conversa e, partir dela, vamos prospectar possíveis áreas dentro do Prodea, que é o Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana, para a instalação da empresa”, pontua Junior da Femac.

O prefeito afirma que o empreendimento deverá atender o Norte do Paraná e o Sul de São Paulo, chegando também na região de Curitiba. “É uma indústria dentro do segmento do agronegócio, no qual Apucarana vai se firmando como opção pela questão logística, geográfica e pela presença de profissionais formados pelo Colégio Agrícola”, avalia Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana poderá ganhar fábrica de fertilizantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!