Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Missa de posse do novo bispo acontece nesta manhã

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Neste sábado (6) acontece a missa solene de posse do novo bispo da Diocese de Apucarana, Carlos José de Oliveira. A celebração começa às 10h na Catedral Nossa Senhora de Lourdes com a presença de 110 padres, 80 diáconos e 20 arcebispos e bispos. 

    Além das autoridades religiosas, a missa terá a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que vai representar o governador Ratinho Junior, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, que representará os 19 prefeitos da Diocese, vereadores, promotores e juízes. Também está prevista a presença de 170 pessoas vindas da cidade de Lençóis Paulista (SP), que pertence a arquidiocese de Botucatu, onde Dom Carlos atuou por 22 anos. 

    "Dom Carlos é um homem muito bem preparado intelectualmente, pois é doutor em Teologia, e bem preparado pastoralmente. É um excelente administrador, pois era o braço direito do arcebispo de Botucatu, onde atuou por 22 anos", comenta o monsenhor Roberto Carrara, pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. 

    Para acomodar todos os fiéis será montada uma estrutura parte externa da catedral, com tendas e telão para transmissão da missa. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Missa de posse do novo bispo acontece nesta manhã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.