Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Autarquia de Educação promove momento de conscientização sobre o Autismo

.

Em alusão ao Dia Mundial do Autismo (2 de abril), o Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar (CAME), da Autarquia Municipal de Educação, promoveu uma palestra de conscientização sobre o tema para os professores e pais de alunos da sua rede. A atividade aconteceu na noite de ontem (1/4), no Cine Teatro Fênix.

Segundo a coordenadora do CAME, Leia Sofia Viale, a rede municipal de ensino apucaranense atende a 29 alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Os sintomas divergem bastante de um indivíduo para o outro, mas os principais são dificuldades na comunicação e interação social, comportamento agitado e movimentos repetitivos. O autismo não tem cura, mas ele pode ser trabalhado e reabilitado para que a pessoa se adapte ao convívio social e às atividades acadêmicas,” explica.

A palestra ‘Transtorno do Espectro Autista: Quem são? Como atendê-los” foi ministrada pela professora do Grupo Rhema Educação, Maria Eduvirges Guerreiro Leme, que é especialista em Deficiência Mental e mestre em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias.

A Autarquia Municipal de Educação garante adaptação curricular, professores de apoio e atendimento diferenciado aos alunos com TEA. “A inclusão das crianças com necessidades especiais na comunidade escolar é importante para que elas desenvolvam ao máximo as suas habilidades e competências. Esse é o nosso objetivo”, afirma a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac esteve na abertura da palestra. Ele destaca que Apucarana conquistou a melhor nota (7,5), entre os municípios de médio e grande porte do Paraná, na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Isso só é possível graças aos esforços encabeçados pela Autarquia Municipal de Educação, por meio do CAME, para garantir que todos os alunos tenham o apoio e os recursos necessários para uma aprendizagem consistente”.

Encerrando a Semana de Conscientização do Autismo, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA) realiza uma caminhada na próxima sexta-feira (5/4), com saída às 16 horas da Praça Rui Barbosa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber