Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Estado libera recursos para entidades de atenção ao adolescente 

.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná destinou R$126 mil para custeio dos trabalhos realizados pela Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca) e pela Fachisa – Apoio e Qualificação Profissional. Ambas são instituições de caráter social que trabalham com a formação de adolescentes em Apucarana. Os recursos, que serão repassados via Fundo Municipal da Assistência Social, foram liberados no final de março com intermediação do Deputado Estadual Guto Silva (PSD).

A informação foi repassada em primeira mão nesta semana ao prefeito Júnior da Femac pela chefe do Escritório Regional da Secretaria, Juliana Eliza da Silva. “Um recurso que certamente vai ajudar muito a essas entidades, que realizam importantes ações em prol da educação de nossos jovens”, destacou o prefeito.

Júnior aproveitou o encontro para parabeniza a chefe regional pela recondução ao cargo, já que Juliana respondeu pela função até dezembro do ano passado, quando a pasta era denominada Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. “Juliana já inicia os trabalhos, agora afinados com a política do governador Ratinho Júnior, com toda experiência e bagagem que o cargo requer, o que é bastante positivo não só para Apucarana, junto à continuidade da Gestão Beto Preto, mas para toda a regional atendida por ela”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Segundo Juliana, no novo governo a regional ganhou novas atribuições. “Além de manter o foco na assistência social, direitos das mulheres, das pessoas idosas, portadores de deficiências, crianças e adolescentes, que são assuntos inerentes à família, o Governador Ratinho Júnior incluiu o desenvolvimento de políticas públicas para a promoção da justiça e do trabalho”, explicou a chefe do escritório regional.

Além de Apucarana, o escritório regional atende aos municípios de Arapongas, Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom e Sabáudia.

A agenda no gabinete municipal também foi acompanhada pelo procurador-geral da Prefeitura de Apucarana, Paulo Sérgio Vital.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber