Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Fase municipal dos JEP’s vai contar com 26 estabelecimentos de ensino

.

O prefeito Junior da Femac, de Apucarana, discursa durante o congresso técnico da fase municipal dos JEP´s - Foto: Divulgação
O prefeito Junior da Femac, de Apucarana, discursa durante o congresso técnico da fase municipal dos JEP´s - Foto: Divulgação

Apucarana inicia nesta semana a fase municipal dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição, que tem solenidade de abertura às 9 horas desta sexta-feira (05/04), no Ginásio José Antônio Basso (Lagoão) e segue com competições em diversas praças esportivas até o dia 10 de abril, teve seu congresso técnico realizado nesta segunda-feira (01/04), no anfiteatro do Centro da Juventude. Na ocasião, cerca de 2,1 mil atletas de 26 estabelecimentos de ensino das redes particular e pública de Apucarana confirmaram presença.

O início dos trabalhos, que foram coordenados pela secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, contou com a participação do prefeito Júnior da Femac e da secretária Municipal de Educação, Marli Regina Fernandes da Silva. O Núcleo Regional de Educação não enviou representante.

“Nos últimos seis anos, a gestão Beto Preto realizou uma série de ações na promoção do esporte que transformaram Apucarana na “Casa do Esporte no Paraná”. É assim que nossa cidade é conhecida atualmente, pois sabem que ao participarem de alguma competição aqui, será sempre algo bem preparado”, disse o prefeito Júnior da Femac.

A fase municipal será disputada nos naipes masculino e feminino nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia nas classes “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos). “Os jogos escolares abrem o calendário de eventos esportivos nas instituições de ensino.

Iniciamos o ano com a maior Prova 28 de Janeiro da história, na sexta-feira daremos o pontapé inicial da fase municipal dos jogos escolares. No meio do ano sediaremos mais uma vez a fase final “B” dos JEP’s, paralelo a isto temos diversas escolinhas de base e competições locais nas mais diversas modalidades esportivas, enfim, tem muitas coisas boas ainda para acontecer no esporte no decorrer deste ano em Apucarana, inclusive no profissional, com o futebol de campo e o futsal masculino”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Além do Complexo do Lagoão, vão sediar partidas os ginásios dos colégios particulares São José, Mater Dei, Platão e do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira. O vôlei de praia vai ser disputado na quadra de areia do Parque Municipal Jaboti. O crescimento no número de estabelecimentos, em relação às últimas edições, foi enaltecido pela secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. “Desde 2013, temos registrado um crescimento gradativo no número de estabelecimentos de ensino participantes, mas neste ano o salto é ainda mais significativo. Em 2018 foram cerca de 1,2 mil atletas e 22 estabelecimentos, neste ano serão 2,1 mil atletas e 26 estabelecimentos”, reforçou a secretária. Segundo ela, todo o mérito é do trabalho dos professores de educação física. “São vocês que plantam aquela sementinha em cada jovem, gerando um interesse cada vez maior pela prática esportiva. As competições e escolinhas são a prefeitura que organiza, mas esse trabalho de formação é todo de vocês”, disse Jossuela aos representantes de estabelecimentos de ensino presentes no congresso técnico.

A abertura da fase municipal dos 66º JEP’s é aberta a população. “Esperamos contar com a presença não só dos atletas, mas também da comunidade em geral. Estão todos convidados. Vai ser, como sempre, uma grande e bonita festa do esporte em nossa cidade”, convidou Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes e Juventude.

Os JEP’s - Organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, os 66º JEP’s - fase Municipal são uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber