Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

PM salva recém-nascido de engasgamento e recebe homenagem

.

A manhã desta quarta-feira (27) foi de emoção para a soldado Paula Pedrini Casagrande, telefonista da Central de Operações Militares (Copom) e para a família do recém-nascido Vitor Gabriel, de 1 mês e quatro dias, de Apucarana. A PM, que ajudou por telefone os pais do bebê, os apucaranenses Tatiana Santos, 35, e Denilson Ferreira de Lima, 26, a salvar o bebê de um engasgamento com leite na tarde do último sábado (23), esteve na casa da família para conhecer o recém-nascido e seus pais. 

No último sábado, a policial militar calmamente orientou a mãe por telefone que foi passando as coordenadas para pai. O procedimento durou cerca de 15 minutos, enquanto a telefonista fazia o contato com as equipes de emergência médica e a equipe de policiais militares. 

“Ele estava desacordado. Foi desesperador. Fizemos tudo que a soldado Paula foi falando e um tempo depois o Vitor voltou a respirar e abrir os olhinhos”, recorda o pai.  

Para Tatiana, o que foi feito por Vitor através de um simples telefonema é impagável. “Não temos como agradecer tanta atenção e dedicação da policial. Seremos eternamente gratos pelo o que ela fez pela nossa família”, reforça. 

O alivio da recuperação do recém-nascido foi passado por telefone para a policial, que também comemorou. “Foi um alivio saber que o bebê estava voltando a respirar e que a equipe estava no loca. Eu também voltei a respirar nesta hora porque sabia que estavam seguros. Fiquei extremamente feliz por saber que os pais agora estão orientados e não irão passar por outro susto como este”, comemora. 

O procedimento realizado em Vitor pelos seus pais, segundo a soldado Paula, é demonstrado em vídeos na internet e também em cursos cedidos por postos da cidade. “Todos pais deveriam fazer. Colocamos o neném no antebraço, de barriga baixo e batemos nas costas com a palma da mão com uma certa firmeza para que o leito saia das visas aéreas”, explica. 

Após a visita, a soldado Paula recebeu uma homenagem do comandante do 10º BPM de Apucarana, o major Roberto Cardoso. “É muito gratificante ter o trabalho reconhecido e poder ajudar a salvar vidas”, comemora Paula. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber