Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Foto: Delair Garcia
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, confirmou nesta quarta-feira (27) sete casos de dengue. São três autóctones (contraídos no município) e quatro importados (contraídos em outras cidades). 

    São os primeiros casos deste ano epidemiológico, que começou em agosto do ano passado. 

    Segundo o coordenador do setor de Epidemiologia da AMS, Luciano Pereira da Silva, o município já realizou ações de bloqueio nos bairros onde a doença foi registrada. 

    Os casos confirmados foram no Jardim Kennedy, Jardim Aeroporto (dois), Núcleo Parigot de Souza (dois), Jardim Tibagi e centro. 

    Os resultados positivos foram encaminhados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) na segunda (25) e terça-feira (26). 

    "Apesar da preocupação com esses casos, a situação de Apucarana não é alarmante. Cidades vizinhas, como Arapongas, já têm registros da doença confirmados. Em Londrina, por exemplo, a situação é ainda muito pior", afirma Luciano, observando que o município está reagindo e colocando em prática ações para evitar o surgimento de novos casos. 

    Arapongas tem seis casos de dengue confirmados, enquanto Londrina 460. No Paraná, o boletim desta semana mostra 325 novos casos de dengue - eram 1.197 na semana anterior, número que subiu para 1.522.

    Oito cidades estão em situação de epidemia, sendo seis na região Norte do Paraná: Além de Lupionópolis, Uraí, Itambé e Santa Mariana, também entraram na lista nesta semana Rancho Alegre, Japurá, Cafeara e Santo Antônio do Paraíso.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana confirma sete casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.