Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura investe R$ 1,1 milhão na reforma e ampliação de escola

.

O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes entregaram, na manhã de hoje (23), a reforma e ampliação da Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo. Localizada no Parque Biguaçu, a unidade de ensino recebeu R$ 1,1 milhão em benfeitorias.

Os principais serviços realizados foram a restauração de todas as salas de aula (com troca do piso, substituição do forro e instalação de mantas térmicas), o fechamento do refeitório, a adequação dos sanitários, da cozinha, do depósito de merenda e da lavanderia, a revisão das redes elétrica e hidráulica, o conserto do telhado, a implantação de sistema de drenagem de solo, a reforma da quadra de esportes e o fechamento do terreno com muro e portal de entrada. Além disso, mais quatro salas de aula e um novo setor administrativo foram construídos. A ampliação do prédio possibilitou que o número de alunos atendidos pela instituição passasse de 110 para 150.

O prefeito Junior da Femac pediu aplausos pra toda a equipe da educação, professores, diretores, servidores e demais setores envolvidos com a obra. “Temos praticamente uma nova escola para a comunidade desta região, e ficamos felizes com o reconhecimento da Associação de Pais e Mestres e Funcionários”, comentou, acrescentando que a região está recebendo outros investimentos, como a construção de uma pista de caminhada iluminada no Parque Biguaçu.

“As obras trouxeram mais conforto e segurança para alunos e professores. Antes, muitos pais hesitavam em matricular seus filhos nessa escola devido à insegurança causada pela falta de muros e os alagamentos que ocorriam quando chovia um pouco mais forte. Os dois problemas foram solucionados,” pontuou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

“Nós percebemos um grande aumento da procura por vagas após a conclusão das obras. Para se ter uma ideia, nós estamos com 62 crianças matriculadas apenas nas turmas da educação infantil,” comemorou a diretora da unidade de ensino, Lucynete Bertasso.

A reforma da Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo compreendeu uma área de 1.107,43 m2. Já a ampliação correspondeu a outros 450 m². As bênçãos das novas instalações foram feitas pelo Monsenhor Roberto Carrara e a missionária Rosana Duarte, da Igreja Canaã.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara, Luciano Molina e os vereadores Gentil Pereira e Márcia Souza, além de secretários municipais e lideranças comunitárias. Glaucia Penna, filha do patrono da escola, Dinarte Pereira de Araújo (in memorian) também esteve presente e disse que a escola faz jus ao nome de seu pai.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber