Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Coleta do preventivo tem grande procura neste sábado

.

Apenas uma hora depois do início do atendimento na manhã deste sábado, 180 mulheres já haviam comparecido na Autarquia Municipal de Saúde no “Dia de Intensificação” da coleta do exame preventivo e encaminhamento para mamografia. Às 13 horas, faltando 3 horas e meia para encerrar a oferta do serviço, esse número chegou a 365.

A iniciativa, já um sucesso no dia de hoje, visa ofertar um dia alternativo para as apucaranenses realizarem esses dois importantes exames de prevenção do câncer do colo do útero e da mama. O atendimento segue até as 16h30 e ainda oferece exames rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C; massoterapia; e orientações de beleza. A programação faz parte das comemorações do “Mês da Mulher”. A Autarquia Municipal de Saúde está localizada na Rua Miguel Simeão, 69, próximo ao CentroNorte Shopping Center.

Irene Pereira de Freitas, 59 anos, artesã e moradora da Vila São Carlos, estava entre as primeiras a realizar os exames às 8 horas da manhã. “Vim fazer o preventivo nas quatro vezes em que o atendimento foi realizado em sábados e feriado. Facilita muito para gente, pois é um dia mais tranquilo. Também é importante o fato de não haver muito tempo de espera. É tudo muito rápido. Enfim, esse dia especial é a melhor coisa que a saúde vem oferecendo para a mulher que precisa fazer esses exames todo ano”, avalia Irene.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber