Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Patrulha Escolar, NRE e Grêmio Estudantil realizam palestra sobre defesa pessoal

.

Foto: Delair Garcia
Foto: Delair Garcia

Aconteceu na manhã de ontem (20) uma palestra sobre segurança pessoal, promovida pela Patrulha Escolar de Apucarana, Núcleo Regional da Educação (NRE) e Grêmio Estudantil do Colégio Nilo Cairo, para dar dicas para estudantes de como se prevenir em casos de violência e atentados à escola. A atividade reuniu cerca de 100 alunos no auditório da instituição. O programa, iniciado no ano passado, vai capacitar todos os alunos da escola.

O sargento Ademir da Silva Matichen, da Patrulha Escolar, destaca que as ações começaram no ano passado com treinamento dos integrantes do grêmio estudantil, que se tornaram multiplicadores. “A gente dá dicas de como praticar segurança no ambiente de estuda e também no dia a dia, como ficar atento às pessoas estranhas na porta da escola, caso suspeite de alguém, procurar na direção do colégio ou entrar em contato com a patrulhar, evitar conversar com estranhas e ficar atento às atitudes suspeitas de colegas da escola”, explica.

Por experiência própria, o estudante Luigi Almeida, 16 anos, presidente do Grêmio do Nilo Cairo, acredita que a palestra seja importante para evitar problemas futuros. “Eu tive um problema pessoal logo após participar de uma palestra sobre defesa pessoal no ano passado. Todas as informações que recebi foram válidas para resolver a situação”, conta.

Na palestra, Luigi alertou citou algumas dicas para se prevenir e também de como reagir em caso de algum ataque à escola. “Alertamos para que os alunos não fiquem em frente à escola, para que andem sem uniformizados, ficar atento com perseguições, e dentro da escola, informar quando ver alguma atitude suspeita e em caso de um ataque procurar ajuda da polícia e se esconder”, reforça.

Para José Carlos dos Santos, ouvidor do Núcleo Regional da Educação (NRE), a palestra é de extrema importância para a segurança dos alunos. “Temos na secretaria uma pasta de segurança escolar, que trabalha as questões de violência e também de prevenção. Estamos sempre trabalhando em com junto para sempre manter os estudantes seguros no ambiente escolar”, complementa. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber