Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Volume atípico de chuvas afeta prédios escolares da rede municipal 

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Autarquia Municipal de Educação esclarece que alguns prédios escolares da sua rede foram afetados pelas fortes chuvas que caíram durante o final de semana em Apucarana. Entretanto, o Departamento de Engenharia da AME e a Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando juntos desde sábado (16) para a solução das ocorrências, que não afetaram o cronograma de aulas.

    Na Escola José Brazil Camargo (Núcleo Michel Soni), parte do muro aos fundos do terreno cedeu. A mesma situação foi registrada na divisa da quadra de esportes da Escola Presidente Médici (Jardim Apucarana) com um lote baldio.  A limpeza dos dois locais já está sendo providenciada para a reconstrução dos trechos.

    As fortes chuvas também danificaram telhas e calhas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sonhos de Esperança, no Parque Bela Vista. A equipe de manutenção do Departamento de Engenharia da AME aguarda apenas que o telhado fique seco para a substituição das estruturas.

    Já na Escola Professor Idalice Moreira Prates (Parque Bela Vista), que está passando por reforma, a enxurrada invadiu o refeitório e o corredor. A construtora responsável pela obra providenciou, no sábado, a limpeza das caixas de drenagem e dos locais afetados.

    Por fim, a Escola Municipal Vida Nova (CAIC), no Jardim Monções, registrou infiltrações devido ao entupimento de calhas.  Mas, a limpeza das mesmas já foi realizada.

    A Autarquia Municipal de Educação observa que o volume de chuvas que caiu nos últimos dias foi atípico. Apesar disso, a entidade compromete-se a realizar todos os serviços necessários no menor prazo possível.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Professor acusado de assédio em Apucarana é afastado

    Deixe seu comentário sobre: "Volume atípico de chuvas afeta prédios escolares da rede municipal "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.