Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Novo Bispo de Apucarana é ordenado nesta terça-feira

.

Fiéis da região vão acompanhar missa em Lençóis Paulista.
Fiéis da região vão acompanhar missa em Lençóis Paulista.

Uma caravana com cerca de 300 pessoas saiu pela manhã desta terça-feira (19), em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, em direção à cidade de Lençóis Paulista (SP). Os fiéis irão participar da missa de ordenação episcopal do monsenhor Carlos José de Oliveira, futuro bispo da diocese local. A posse do novo bispo em Apucarana está marcada para abril.

A missa solene de ordenação episcopal acontece às 19 horas, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Os fiéis que lotarão um ônibus para assistir à celebração no local sairão às 11 horas e enfrentarão em torno de 370 quilômetros até o município do interior paulista onde o monsenhor passou a maior parte de sua vida sacerdotal. Aqueles que ficarão na cidade também poderão acompanhar a celebração, beneficiados por uma parceria entre as dioceses de Apucarana e Botucatu, que farão a transmissão da ordenação pelo YouTube.

O monsenhor Roberto Carrara, pároco da catedral, é um dos organizadores da viagem. “Será uma honra para todos a participação nesta santa missa. Estaremos lá para orar e celebrar o novo pastor da diocese de Apucarana, que é um ser humano extraordinário, de acordo com todas as pessoas com quem conversei e que o conhecem”, disse. 

O novo bispo foi descrito por Carrara como um homem intelectualmente bem preparado e também com experiência em questões episcopais. “Além de ter o título de doutor, Carlos José de Oliveira é vigário-geral da arquidiocese de Botucatu, substituindo o bispo quando necessário e, portanto, tomando as importantes decisões que cabem ao cargo. Já de nossa parte, ele poderá esperar total colaboração, desde os sacerdotes até os fiéis de nossa comunidade”, destacou.

O monsenhor Carlos José de Oliveira nasceu no dia 17 de outubro de 1967 em Botucatu. Foi ordenado diácono no dia 8 de dezembro de 1991 e sacerdote em 4 de outubro de 1992. Ele substitui dom Celso Antônio Marchiori, que foi nomeado bispo de São José dos Pinhais (PR) e deixou a diocese em janeiro de 2018. 

A celebração de posse do novo bispo de Apucarana acontece na Catedral Nossa Senhora de Lourdes no dia 6 de abril. A missa solene deve contar com a participação de vários bispos, sacerdores e autoridades

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber