Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Polo de Apucarana forma mais uma turma de Administração Pública

.

Mais 32 acadêmicos foram formados no curso de Bacharelado em Administração Pública, oferecido na modalidade a distância através de uma parceria entre o polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava. A colação de grau aconteceu na sexta-feira (15/03), no Cine Teatro Fênix e contou com a presença, além dos formandos, de autoridades, professores e familiares.

De acordo com Sueli Gomes Reis Gonçalves, coordenadora do Polo da UAB Apucarana, o curso em Administração Pública, atende as necessidades das organizações públicas contemporâneas. “O objetivo é a formação de gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera regional, nacional e internacional”, frisa.

Sueli afirma que a modalidade a distância atende a demanda de formação superior de gestores públicos no Estado do Paraná, incluindo seus mais distantes municípios. “É uma forma eficaz para ampliar o número de beneficiários da formação superior gratuita e de qualidade”, avalia.

Ela explica que o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é vinculado ao Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Unicentro. “Desde 2005, o sistema vem disponibilizando cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento. Atualmente, atende 2.775 alunos, matriculados nos mais de 20 polos existentes no Estado do Paraná, sendo um que um deles está localizado em Apucarana”, contextualiza.

A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo professor Ademir  Jaracy Fanfa Ribas, coordenador do curso e presidente do conselho universitário da Unicentro. De acordo com ele, a Unicentro está instalada na região central do Estado, mas possui campus em mais sete municípios. O representante da Unicentro ressalta que a instituição é hoje a 28ª melhor universidade do Brasil, conforme avaliação do Ministério da Educação.

A turma de formandos foi denominada Professor Márcio Alexandre Facini e teve como patrono o professor Ademir Juracy Fanfa Ribas e por paraninfo o professor Cléber Trindade Barbosa. A formatura teve ainda a presença da professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e da professora Jossuela Pinheiro, secretária de Esportes e Lazer do Município de Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber