Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Última rua do Jardim Novo Horizonte será pavimentada

.

O Jardim Novo Horizonte está muito próximo de ter o asfalto em 100% das ruas do bairro. Nos últimos seis anos, a Prefeitura vem pavimentando gradativamente as vias, mas restava ainda a Rua Telmiro Ribeiro da Silva. O prefeito Junior da Femac determinou o início das obras neste trecho de cerca de 300 metros lineares, garantindo o pavimento em todas as ruas do “Novo Horizonte”.

Nesta semana, a empreiteira contratada pelo Município iniciou os serviços, que tiveram que ser interrompidos por causa da chuva. Mesmo com a umidade e com o leito da rua embarreado, o prefeito Junior da Femac foi até o local nesta sexta-feira (15/03) e conversou com moradores.

“Pude verificar mais uma vez a dificuldade vivida todos esses anos pelos moradores, como por exemplo uma senhora que teve que empurrar a moto por cerca de dez metros pois não conseguia subir a rua. São cenas como essa que não veremos mais, graças ao planejamento da gestão Beto Preto que está garantindo o asfalto em 100% das ruas do Jardim Novo Horizonte”, afirma Junior da Femac, que junto com sua equipe auxiliou a moradora.

A Rua Telmiro Ribeiro da Silva faz a ligação com as ruas Alexandre Balan e Aldo Marcachini. “É uma rua que tem um declive acentuado e onde serão necessárias obras de aterramento e a colocação de uma tubulação com bastante capacidade para escoar a água das chuvas”, observa Junior da Femac.

O prefeito reitera que a pavimentação significa o resgate de uma dívida social com os moradores do bairro. “Eles vieram, construíram suas casas e suas vidas aqui, esperando que o poder público provesse a infraestrutura necessária. É algo que estamos resgatando somente agora, décadas depois e após inúmeras reivindicações que infelizmente não foram atendidas por gestões anteriores”, assinala.

De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, a obra integra a terceira e última etapa de pavimentação no Jardim Novo Horizonte. “Nesta etapa, já foram atendidos trechos das ruas Agostinho Fabene e Alexandre Balan. Trata-se do encerramento do contrato da última etapa através de convênio com o Governo Federal, no valor de cerca de R$ 600 mil. Os recursos são uma emenda orçamentária do deputado federal Aliel Machado, que foi intermediada pelo vereador Lucas Leugi”, explica Herivelto.

Os serviços estão sendo executados pela Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório.  “Se o tempo colaborar, a partir de segunda-feira serão retomados os serviços na Rua Telmiro Ribeiro da Silva, que abrangem a preparação do leito, implantação de galerias pluviais, bocas de lobo e meio-fio, compactação, colocação de base e aplicação de uma capa asfáltica em CBUQ”, informa o secretário, acrescentando que os serviços serão complementados com sinalização viária e melhorias na ilumi

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber