Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Apucaranense garante vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê

    O karateca Guilherme de Almeida Colares, da Associação Ippon, foi campeão em Maringá - Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Raul César dos Reis
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O jovem atleta Guilherme de Almeida Colares, 16 anos, pertencente a Associação Ippon de Karatê Shotokan, de Apucarana, vai disputar no dia 13 de abril no Estado do Tocantins, o Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade. Ocorre que no último final de semana ele foi campeão da categoria menos de 76 quilos na Seletiva Paranaense, que aconteceu no ginásio de esportes do Parque do Japão em Maringá.

    De acordo com o professor Jeferson de Oliveira Corrêa, técnico de Guilherme, o atleta é faixa roxa e ganhou o título no estilo kumite. “Com a conquista em Maringá, o Guilherme vai representar a Seleção Paranaense no mês que vem”, destacou Jeferson. O selecionado paranaense também conta com karatecas de Campo Mourão, Londrina e Maringá.

    Aluno do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, Guilherme treina há cinco anos com Jeferson e tem em seu currículo as disputas nos campeonatos Brasileiro e Paranaense, e nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s). No mês de novembro passado em Fortaleza-CE, o jovem karateca conquistou a medalha de bronze no kata por equipe no Brasileiro.

    O professor Jeferson está no karatê há 25 anos e comanda a Associação Ippon, localizada no Jardim Diamantina, que reúne mais de 50 alunos. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense garante vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.