Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Exposição fotográfica ressalta empreendedorismo da mulher do campo

.

Fotografias serão exibidas ao longo do mês em vários pontos de Apucarana.  (foto - Rodrigo Hirata)
Fotografias serão exibidas ao longo do mês em vários pontos de Apucarana. (foto - Rodrigo Hirata)

Valorizar o empreendedorismo da mulher do campo. Esse é um dos objetivos da 1ª Exposição “Força e Sensibilidade: A Beleza da Mulher do Campo” aberta na manhã desta quinta-feira (14) na unidade do Sesc de Apucarana. A exposição tem caráter itinerante e deverá percorrer, ao longo do mês, diversos pontos da cidade. 

Para a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de negócios de Apucarana (Cmeg), Vivian Marcato Chamorro, a exposição vem para valorizar o lado empreendedor das mulheres do campo. “A exposição tem o intuito de ressaltar e valorizar o lado empreendedor dessas mulheres, que muitas vezes acaba sendo deixado de lado. O evento de hoje não acontece de forma isolada, faz parte de um movimento maior em prol do desenvolvimento do empreendedorismo da mulher do campo. Não é só a atividade na lavoura, é preciso saber administrar e empreender”, observa Vivan.

A coordenadora do Café, Prosa e Bem-Estar (evento que abriu a exposição), a assistente social da Emater de Apucarana, Rafaela Cristina Bernardo, frisa que a exposição fotográfica tem por objetivo valorizar e fomentar o protagonismo da mulher também no campo. “Dez mulheres foram fotografadas nesse projeto, que tem a finalidade justamente de valorizar a presença da mulher no campo”, diz.

“Quando pensamos nesse projeto, pensamos nas especificidades das mulheres rurais, que são tão batalhadoras e têm uma identidade, uma ligação especial com a terra, com a produção de alimentos. Essa exposição vem para valorizar e fomentar esse protagonismo feminino também na área rural”, destaca Rafaela. 

A assistente social ressalta ainda a importância da participação, além da Emater, de outros parceiros como a Rede de Economia Solidária. “Esse evento é resultado de uma construção coletiva”, avalia. 

Secretária da Mulher Assuntos da Família, Denise Canesin, presidente da Cmeg Apucarana, Vivian Marcato Chamorro e Sueli Carmona Dias, também integrante da Câmara da Mulher.

São parceiros do evento a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Apucarana (Cmeg), Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Prefeitura Municipal, Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, Autarquia Municipal de Saúde, Sesc Apucarana, Unespar, Clínica Personal Simone Peres, Senac, Rodrigo Hirata Fotografia, Jeep Club, Floricultura Flor & Arte e Foto Nikkon.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

 Apucarana Auto Peças

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber