Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Curso para Cuidador de Idosos abre inscrições em Apucarana

.

Segundo Evanira Luiza Janjacomo Chiquetti, coordenadora do curso, profissional é bastante valorizado
Segundo Evanira Luiza Janjacomo Chiquetti, coordenadora do curso, profissional é bastante valorizado

Apucarana será palco de um curso para a formação de cuidadores de idosos ainda neste mês. O curso será ministrado pela empresa Edu.Saúde, de Londrina, que estará neste final de semana realizando inscrições presenciais no município. Setor tem registrado crescimento nos últimos anos.

O curso de cuidadores de idosos tem um total de aproximadamente 100 horas/aula, divididas em oito sábados. As aulas serão a cada 15 dias, com início marcado para o próximo dia 30 de março.
Para isso, a equipe da Edu.Saúde estará em Apucarana neste sábado (16), realizando as inscrições. O atendimento aos interessados acontece das 14 às 18 horas, no Apucarana Palace Hotel, que fica na Avenida Curitiba, 1.799, região central da cidade. O curso será ministrado no mesmo local, das 8 às 17 horas.
De acordo com Evanira Luiza Janjacomo Chiquetti, uma das coordenadoras do curso e que também faz parte do corpo docente, o curso não é voltado apenas para profissionais da Saúde. “Todos os que estiverem interessados podem participar, sejam aqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho como também os que desejam uma complementação de renda”, afirma.
Ela aponta ainda que todos os professores envolvidos no curso têm mestrado ou doutorado em suas respectivas áreas. “São todos profissionais gabaritados, com um excelente currículo e reconhecidos em suas áreas de atuação”, diz Evanira, que é graduada em Enfermagem e com mestrado na área, além de professora universitária.
“A população está envelhecendo cada vez mais. Por isso, o profissional capacitado para cuidar de idosos tem sido cada vez mais valorizado e procurado. Esta é uma profissão em expansão”, diz.
Todas as aulas são teórico-práticas. Além de noções gerais da profissão, o curso abordará ainda diversos outros pontos, como questões legais no cuidado com os idosos, alimentação voltada para a Terceira Idade, cuidados com o transporte, prevenção de doenças e acidentes, além de higienização adequada, entre outros.
Além da oportunidade de realização das inscrições de maneira presencial neste sábado, é possível se inscrever também on-line, através do e-mail edu.saudelondrina@gmail.com ou pelo WhatsApp (43) 99910 7656.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber