Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Caixa amplia consignado para até 120 vezes a servidores 

.

A partir de agora, servidores efetivos da Prefeitura de Apucarana e de suas autarquias podem contratar empréstimo consignado com a Caixa Econômica Federal (CEF) com até 120 meses para quitação. O prazo máximo até então era de 72 parcelas. O “consignado” é a modalidade de empréstimo onde as prestações são descontadas mês a mês direto da folha salarial do funcionário e, devido ao baixo risco de inadimplência, oferece taxas de juros mais atrativas.

A ampliação do prazo é uma das novidades da atualização do contrato, cujo convênio foi renovado nesta segunda-feira (11/03), em agenda no gabinete municipal, com assinatura do prefeito Júnior da Femac e do gerente-geral da agência Apucarana, Paulo Sérgio Talevi. “O empréstimo consignado é uma linha de crédito muito interessante, sobretudo, pelos juros baixos. A administração municipal está atenta às necessidades dos servidores, estabelecendo parcerias, como estas com a Caixa Econômica, visando abrir vários leques de oportunidades para que, quando precisar contratar, o servidor tenha diversas opções à escolha e possa optar pela mais atrativa”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

O gerente-geral Paulo Sérgio Talevi disse que a atualização do contrato faz parte da política do banco de estar alinhada com o mercado. “A Caixa busca sempre oferecer o melhor aos seus clientes. O mercado é dinâmico e precisamos estar sempre atentos a isto”, disse Talevi, explicando que a ampliação do prazo máximo de parcelamento, de 72 para 120 vezes, atende também a empréstimos já celebrados. “O servidor que desejar pode realizar uma renegociação do contrato, podendo assim diminuir o valor da parcela atual ou pegar mais dinheiro e ampliar o número de prestações”, exemplificou o gerente, que esteve acompanhado do gerente de relacionamento, Ronni Aparecido Fernandes de Oliveira. Quanto aos servidores comissionados, Talevi disse que as regras permanecem as mesmas. “Os comissionados poderão contratar empréstimo consignado apenas até o prazo de 31 de dezembro de 2020, quando encerra o atual mandato do Executivo Municipal”, lembrou.

Testemunhando a renovação do contrato, a secretária Municipal da Fazenda, Sueli Pereira frisou as parcerias estabelecidas pela prefeitura visam abrir canais seguros para o servidor contratar um empréstimo consignado. “A Caixa Econômica, assim como outras instituições conveniadas com a prefeitura, é uma instituição de confiança, o que oferece ao servidor total segurança, evitando que caia em golpes ou tenha outros problemas com empréstimos feitos em outras linhas, que oferecem juros bem mais altos”, comentou a secretária.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Sindspa), André Joaquina, também assinou o contrato como testemunha e destacou a ampliação do prazo de pagamento. “Muitas vezes o servidor tem um sonho, de comprar um carro, uma casa, mas devido ao prazo e valor da parcela que até então estava em prática, não consegue. A ampliação para até 120 meses abre uma nova opção para esse servidor, que poderá contratar um volume maior de recursos e também terá mais tempo para saldar o investimento”, analisa Joaquina, que esteve acompanhado do servidor Éder Rosseti, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber