Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura de Apucarana anuncia novos semáforos e construção de rotatória

.

A Prefeitura de Apucarana planeja realizar significativas mudanças no trânsito da cidade nas próximas semanas. A administração municipal, baseada em estudos do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), irá instalar três novos semáforos em cruzamentos da cidade, além de construir uma rotatória. Uma audiência pública deve ser realizada ainda neste mês para que novas alterações e melhorias possam ser sugeridas e discutidas entre poder público e cidadãos.

Os semáforos serão instalados as esquinas das ruas Miguel Simião com Doutor Nagib Daher; Desembargador Clotário Portugal com Osório Ribas de Paula; e Doutor Oswaldo Cruz com Gastão Vidigal. De acordo com o prefeito Júnior da Femac (PDT), os equipamentos de trânsito são solicitações antigas de quem mora, trabalha ou trafega nestes pontos da cidade.

“Os dois primeiros serão colocados em esquinas de intensa movimentação de pedestres e veículos, demandando uma ordenação de trânsito mais adequada através dos dispositivos. O terceiro ponto, além do grande movimento, faz parte também de um importante corredor de ônibus do transporte coletivo da cidade, que leva até o Terminal Urbano”, destaca ele.

Já a rotatória será construída no cruzamento da Avenida Central do Paraná com a Rua Dom Pedro II, no Jardim América. A região tem registrado um aumento significativo no movimento de veículos e de pessoas nos últimos anos, não apenas com o crescimento dos bairros naquela área, mas também com a instalação de diversos prédios públicos.

Recentemente, foi inaugurada nas proximidades a nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), uma nova Capela Mortuária, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bolivar Pavão e a Praça CEU. Na mesma localidade, já e está em construção o Fórum do Trabalho e há ainda um espaço destinado ao novo escritório regional da Emater.

“Todas estas melhorias são solicitações dos próprios apucaranenses que foram referendadas pela equipe técnica da prefeitura, que confirmou a necessidade destes dispositivos de trânsito e também a viabilidade do ponto de vista do tráfego”, ressaltou o prefeito.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Há ainda novas melhorias que devem ser realizadas no trânsito da cidade. De acordo com a prefeitura, o Idepplan tem realizado constantemente estudos técnicos para viabilizar as mudanças. Em paralelo a isso, a administração municipal irá realizar uma audiência pública para discutir as mudanças de tráfego.“Queremos ouvir a população, receber sugestões e melhorar a trafegabilidade nas ruas e avenidas da cidade. Vamos discutir com a população para encontrar soluções juntos. Ainda não temos data definida, mas devemos realizar a audiência pública ainda neste mês de março”, diz o prefeito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber