Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Programas de residência iniciam novas turmas em Apucarana

.

Os 29 novos residentes pertencem a 9 áreas profissionais, além de uma médica com especialidade em dermatologia (Fotos – Profeta)
Os 29 novos residentes pertencem a 9 áreas profissionais, além de uma médica com especialidade em dermatologia (Fotos – Profeta)

Com 29 alunos de Minas Gerais, São Paulo, Apucarana e outras cidades do Paraná, foi realizada na quinta-feira (07) a aula inaugural da 4ª turma do Programa de Residência Multiprofissional e a 2ª turma da Residência Médica com especialidade em dermatologia da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. 

“Nós acreditamos que é possível fazer uma saúde pública de qualidade com profissionais capacitados, planejamento e um acolhimento especial e humanizado dos pacientes. A atuação dos residentes tem sido essencial para atingirmos esse objetivo”, afirmou o prefeito Junior da Femac, que participou da solenidade realizada no polo UAB.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, disse que residência gera saber que é utilizado no enfrentamento de enfermidades, cobertura vacinal, redução de filas nas especialidades, como no caso de dermatologia, bem como da fila do UPA. “Os residentes podem e estão agindo para construção do processo de melhoria da saúde no nosso município”, avaliou Kaneta. Os 29 residentes foram aprovados na seleção pública realizada em dezembro. A aula inaugural teve a palestra proferida pela enfermeira e ex-professora da Universidade Estadual de Londrina, Rossana Baduy, que abordou o tema “Desafios da formação para o SUS nos dias de hoje”.

A coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional da AMS, Franciele Nogueira Smanioto, detalhou que o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica recebeu ontem 18 residentes, entre os quais enfermeiros, profissionais de Educação Física, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos e psicólogos.

Já no Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica são 3 residentes enfermeiros, e no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, iniciaram 6 residentes entre assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos. 

No Programa de Residência Médica, por sua vez, são dois novos residentes, na especialidade de dermatologia. Os novos residentes, a exemplo dos 28 profissionais que fazem parte da residência multiprofissional e médica 2018, vão atuar na rede pública de saúde.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber