Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

1º Apucarana Cidade Mulher terá feira de serviços e shows gratuitos

.

Evento da Prefeitura de Apucarana acontece dias 16 e 17 de março no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) e prevê ainda exposição de profissões, show de prêmios e praça de alimentação (Foto: Profeta)
Evento da Prefeitura de Apucarana acontece dias 16 e 17 de março no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) e prevê ainda exposição de profissões, show de prêmios e praça de alimentação (Foto: Profeta)

A Prefeitura de Apucarana lança nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a programação oficial de atividades do “Mês da Mulher”. O evento, que contará com a presença do prefeito Júnior da Femac, acontece às 18 horas, na Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28), e será marcado por uma caminhada por ruas centrais.

Na sequência do mês, uma série de atividades está planejada e será desenvolvida pelas diversas secretarias municipais, sendo que o ponto alto será o 1º Apucarana Cidade Mulher, que acontece dias 16 e 17 no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

Os detalhes do evento foram definidos nesta quarta-feira (06/03), durante uma reunião no gabinete municipal. “Será um evento à altura da importância da mulher apucaranense, que estamos preparando com muito carinho para que seja marcante na história da cidade, sendo apenas a primeira de muitas edições”, ponta o prefeito Júnior da Femac. Segundo ele, a festa prevê exposição de profissões, feira de serviços, beleza e saúde, show de prêmios com sorteio de brindes cedidos pelo comércio local, shows musicais gratuitos e praça de alimentação.

A programação do 1º Apucarana Cidade Mulher terá início às 18 horas do dia 16 de março (um sábado), com abertura da praça gastronômica, exposição de profissões e feira de serviços. Às 21 horas está previsto show musical com a Banda Inox.

No dia 17, a programação reinicia às 11 horas com almoço na praça gastronômica. Às 16h30, show de prêmios com sorteio de brindes e, a partir das 18 horas, novo show com a Banda Inox e membros da Banda Apollus Band.

“Diversas secretarias da Prefeitura de Apucarana vão estar presentes nos dois dias levando às mulheres serviços de saúde, educação, assistência social, esportes e lazer, cultura, segurança e assessoria jurídica, informações sobre cursos profissionalizantes, economia solidária e empreendedorismo, enfim, toda uma gama de atividades e políticas públicas desenvolvidas diariamente pela administração municipal”, destaca o prefeito de Apucarana. Também devem estar presentes o 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (10º BPM), 17ª Subdivisão Policial da Polícia Civil do Paraná (17º SPD) e 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec).

Outros eventos – Além do 1º Apucarana Cidade Mulher, o “Mês da Mulher” planejado pela Prefeitura de Apucarana prevê nesta quinta-feira (07/03), a partir das 18 horas, no Cine Teatro Fênix, uma homenagem às professoras e servidoras da rede municipal de ensino. Promovido pela Autarquia Municipal de Educação (AME), o evento marca a “V Noite da Mulher Educadora”. “A Educação é o maior departamento da administração municipal. Atualmente, o setor possui aproximadamente 1.400 servidores, sendo mais de 90% destes são mulheres”, revela o prefeito Júnior da Femac.

Na sexta-feira (08/03), também a partir das 18 horas, com saída da Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28), está prevista uma caminhada por ruas centrais. “Este ato, bem no Dia Internacional da Mulher, marca o lançamento oficial da programação”, pontua o prefeito.

Ao longo do mês, as escolas e centros municipais de educação infantil vão realizar atividades internas de valorização da mulher. “Também teremos ações especiais em todas as demais áreas com ênfase a exames preventivos na área da saúde, cursos profissionalizantes no Centro de Oficinas da Mulher, empreendedorismo e economia solidária com feiras em diversos pontos de Apucarana, entre outras atividades”, diz Júnior, salientando que a programação será encerrada dia 30 de março com a 9ª Caminhada Internacional da Lua. O percurso é de 13 quilômetros, com saída às 18h30, defronte ao Cine Teatro Fênix.

A realização é da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), em parceria com a Emater e Anda Brasil. A participação é gratuita, mas na chegada será servido um jantar por adesão, no salão paroquial do Barreiro, no valor de R$25 por pessoa com pagamento antecipado. Mais detalhes pelo site https://www.ecobooking.com.br ou direto no Cine Teatro Fênix – Avenida Curitiba, 1215 até o dia 29 de março. Telefone 3423-2944 ou pelo e-mail caminhadas.apucarana@gmail.com.

“MÊS DA MULHER” – PRINCIPAIS EVENTOS

07/03 – “V Noite da Mulher Educadora”
Local: Cine Teatro Fênix
Horário: 18 horas

08/03 – Lançamento “Mês da Mulher” com caminhada
Local: Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28)
Horário: 18 horas

16 e 17/03 – 1º Apucarana Cidade Mulher*
Local: Estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão)
Horário: A partir das 18 horas do dia 16 de março. Às 21 horas show com Banda Inox
A partir das 11 horas do dias 17 de março. Às 16h30, show de prêmios com sorteio de brindes e, a partir das 18 horas, novo show com a Banda Inox e membros da Banda Apollus Band

* Festa prevê exposição de profissões, feira de serviços, beleza e saúde, show de prêmios com sorteio de brindes cedidos pelo comércio local, shows musicais gratuitos e praça de alimentação *

30/03 – 9ª Caminhada Internacional da Lua
Local: Saída defronte ao Cine Teatro Fênix
Horário: 18h30

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber