Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Homicídios têm queda de 22,5% no Vale

.

Foto: Delair Garcia
Foto: Delair Garcia

O número de homicídios dolosos caiu 22,5% no Vale do Ivaí em 2018, aponta relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), divulgado anteontem. O levantamento coloca a região da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana na quarta posição estadual em índice de redução deste tipo de crime. Em todo o Paraná, queda ficou em 10,6%, no comparativo com o ano anterior.

Metade dos 26 municípios que compõem a 17ª SDP não registraram homicídios em 2018. As outras 13 cidades registraram 31 homicídios em 2018, resultando na queda de 22,5% frente aos 40 registros do ano anterior.Apucarana passou, de nove, para dois casos, uma redução de 77,8% no ano em questão. Com seis mortes, Ivaiporã foi a cidade mais violenta da região no ano passado. No ano anterior, houve apenas dois homicídios no município.Com quatro homicídios no ano passado estão Faxinal e São Pedro do Ivaí. Em 2017, a primeira cidade havia registrado dois casos. Já a segunda, um. Mauá da Serra, que havia tido sete homicídios em 2017, teve registro de três em 2018.

No Paraná, foram 1.955 casos em 2018, o menor índice desde 2007, ano em que os dados começaram a ser contabilizados oficialmente. A redução é de 10,6% em comparação a 2017, que registrou 2.187 ocorrências e era até então o menor número do período.Dos 399 municípios do Paraná, 37% (146) não registraram homicídios. 

“Certamente um dos fatores que contribuíram com a redução da criminalidade no Estado, principalmente dos homicídios, é a integração entre as polícias e todos os outros órgãos que compõem a segurança pública”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell.

Ontem, a Polícia Civil da região prendeu três suspeitos de assassinar um homem de 35 anos em Cambira. O corpo de Leandro Menegon foi encontrado dentro do porta-malas de um carro, na zona rural do município, na manhã do mesmo dia.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber