Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Escola de Música recebe novos instrumentos

.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo

Com mais de 400 alunos matriculados em turmas de violão, violino, bateria, piano e saxofone, a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) deu início neste mês às atividades da Escola Municipal de Música. A iniciativa é uma complementação à Escola Municipal de Artes, que já oferece há alguns anos o ensino da dança e do teatro. 

Para dar suporte às aulas, que são gratuitas e acontecem nas dependências do Cine Teatro Fênix, da Praça CEU (Jardim América) e no Centro da Juventude, a prefeitura adquiriu cerca de 160 instrumentos musicais, em um investimento na ordem de R$100 mil com recursos próprios. Foram comprados 100 violões, duas baterias, um piano, um teclado, 24 violinos, oito saxofones, três clarinetes, quatro flautas transversais, quatro pistons, dois violoncelos, quatro trombones, dois trambardinos e duas tubas. 

A entrega oficial do lote foi realizada ontem, na Praça CEU, pelo prefeito Júnior da Femac e pela secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba Ferreira. “Este é mais um investimento feito dentro da gestão do ex-prefeito Beto Preto, que é uma administração preocupada em promover a cultura de forma democrática, oferecendo gratuitamente à população o que há de melhor”, destacou o prefeito. Além das aulas já em andamento e cujas inscrições continuam abertas – vilão, violino, bateria, piano e saxofone -, em breve terão início também turmas de teclado, clarinete, flauta, violoncelo, trombone, entre outros. Anna Lima, de 19 anos, relata que a Escola Municipal de Música está sendo uma grande oportunidade de aprender a tocar um instrumento. 

“Durante seis anos fui aluna da Escola Municipal de Artes, onde tive acesso gratuito à formação de dança e teatro, e agora também estou podendo aprender sem nenhum custo a tocar violão. Estou tendo a oportunidade de me transformar em uma artista completa através destas iniciativas”, observou a aluna. 

As aulas são de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h30 e, aos sábados, das 8 às 12 horas. A prioridade é para alunos das redes de ensino municipal e estadual, mas também há vagas para a comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Praça CEU, no Jardim América, ou pelo telefone 3426-9275. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber