Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura inicia projeto de revitalização do Parque Biguaçu

.

O Parque Biguaçu começou a receber nesta semana uma série de melhorias. As ações, a cargo da Secretaria de Serviços Urbanos, incluem de início uma roçagem geral de toda a área, limpeza e remoção de entulhos atirados no local. O anúncio da revitalização do Biguaçu havia sido feito há algumas semanas pelo prefeito Junior da Femac (PDT), que aguardava apenas a roçagem e limpeza de escolas e creches para o início do ano letivo. 

Conforme argumenta Junior da Femac, após melhorias levadas ao Parque Jaboti, Parque dos 70 Anos e do Lagoão, além de outras áreas, chegou a vez do Parque Biguaçu, “que será totalmente revitalizado e ganhará novos atrativos”.Segundo ele, o Biguaçu irá ganhar uma pista de caminhada para atender moradores da região e frequentadores do parque. “Nossa proposta é construir a pista em concreto alisado e com todo o seu trajeto iluminado, nos moldes do que foi feito no Jaboti”, anuncia Junior.

Também está planejada a reforma total do canal do Biguaçu, com a recomposição das paredes de pedra e do leito de concreto. Neste caso, já está em trâmite um processo de licitação para a execução desta obra. O mesmo deve ocorrer em relação às grades de proteção nas duas margens do canal.O Biguaçu deve ganhar ainda um novo playground, novos bancos, mesas e outros equipamentos. “Queremos melhorar todo o sistema de iluminação do parque, garantindo mais segurança e melhor aproveitamento da área pelos apucaranenses e visitantes”, pontua o prefeito. 

A grande área verde, cortada pela canalização do Córrego Biguaçu, está situada muito próxima do centro da cidade. Trata-se de um fundo de vale que foi urbanizado e transformado em parque há cerca de 40 anos, na gestão do ex-prefeito Voldimir Mirão Maistrovicz.Dentro da área do parque já foi reformado e ampliado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce. Outra obra no local, em fase final de execução, é a reforma e ampliação da Escola Dinarte. 

“O Biguaçu abriga ainda o Parque São Francisco e o Parque da Bíblia, além das canchas de bocha e malha. Tudo isso será revitalizado para servir a população”, assegura Junior, assinalando que os investimentos no parque devem ficar na casa de R$ 350 mil. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber