Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Avenida Itararé recebe micropavimento

.

Os trabalhos devem ser concluídos no início desta semana e atendem a cerca de 900 metros lineares (Foto: Edson Denobi)
Os trabalhos devem ser concluídos no início desta semana e atendem a cerca de 900 metros lineares (Foto: Edson Denobi)

A Prefeitura de Apucarana está revitalizando o asfalto das duas pistas da Avenida Itararé, no Jardim Ponta Grossa. A melhoria envolve a aplicação de uma camada de micropavimento, que é indicado para rejuvenescimento e impermeabilização de superfícies asfálticas desgastadas, que apresentam porosidade ou fissuras. Os trabalhos devem ser concluídos no início desta semana e atendem a cerca de 900 metros lineares de ambas as pistas, totalizando 14 mil metros quadrados, e um investimento na ordem de R$154 mil.

“A “Itararé” é uma importante via de ligação entre diversos bairros: jardins Ponta Grossa, Diamantina, América, núcleos Vale Verde, Recanto Mundo Novo, Marcos Freire, enfim, recebe um tráfego diário intenso e, com essa melhoria, tem novamente total trafegabilidade”, assinalou Júnior da Femac, que vistoriou a via na companhia do secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, e do vereador José Airton “Deco” de Araújo. “Para se ter uma ideia da qualidade do serviço viabilizado pela prefeitura, o micropavimento é a técnica empregada pelas concessionárias, Rodonorte e Viapar, para recuperar as rodovias”, observou Júnior.

Morador do Núcleo Vale Verde, Luiz Carlos Fernandes, fez questão de parabenizar o prefeito Júnior da Femac pelo investimento. “Esta avenida é a espinha dorsal de toda esta região. Importante para o ir e vir de milhares de moradores e agora está recebendo uma atenção muito positiva por parte da prefeitura. Só temos que agradecer ao Beto Preto e agora ao Júnior da Femac, que vem dando continuidade aos trabalhos. Sou um dos fundadores do Vale Verde, moro aqui há muitos anos e posso dizer que toda a população está contente com essas obras”, disse Fernandes, que também elogiou a melhoria da iluminação pública. “Ficou ótimo o trabalho. A noite a gente tem mais segurança pra passar por aqui”, afirmou.

O secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, lembra que o micropavimento é indicado para vias que ainda apresentam uma base boa. Entre suas vantagens em relação à lama asfáltica está o tempo de secagem. “Enquanto a lama demora até 48 horas, o micropavimento tem tempo médio de cura de apenas uma hora e trinta minutos”, esclarece Moreno. As ruas que recebem o micropavimento ganham entre quatro e seis anos de vida útil. A responsável pelos serviços é a empreiteira Asfaltopav Serviços de Pavimentação Ltda., vencedora da licitação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber