Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Projeto social oferece vários serviços aos moradores do Sumatra 

.

Projeto social oferece vários serviços aos moradores do Sumatra. Foto: Sérgio Rodrigo
Projeto social oferece vários serviços aos moradores do Sumatra. Foto: Sérgio Rodrigo

O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), em parceria com diversos órgãos, oferta neste sábado (23) vários serviços aos moradores do Sumatra e bairros adjacentes, em Apucarana. 

De acordo com o major Marcos José Faccio, o projeto tem objetivo de proporcionar maior integração com a comunidade e conta com apoio da Faculdade de Apucarana (FAP), Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), Ciretran, Ministério Público, Copel, Sanepar, Agência do Trabalhador, Secretaria de Assistência Social, entre outros. 

"Nos reunimos com diversos órgãos locais para resgatar a dignidade de moradores de bairros mais afastados e mostrar que eles não estão esquecidos pelo poder público", comenta. 

Segundo o major, outro objetivo é aproximar a PM da comunidade. "A Polícia Militar não é só repressão, estamos aqui para ajudar e auxiliar no que a população precisa", afirma. 

O morador Valdevino Maciel de Jesus, 50 anos, está desempregado e procurou os serviços da Agência do Trabalhador. "É uma oportunidade, porque não preciso nem sair do bairro para procurar emprego. Eu trabalho por conta própria mas quero um serviço registrado, porque com essa nova lei tem que trabalhar mais para se aposentar", comenta. 

Autoridades prestigiam evento
O deputado estadual, José Aparecido Jacovós esteve no local e destacou a importância de desenvolver eventos que proporcionem atendimentos de cidadania. "É um bairro extremamente carente e pobre, onde as pessoas lutam para sobreviver, com muitas dificuldades. Então é fundamentar trazer cidadania e humanidade", enfatiza.  

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, também prestigiou o evento. "Nós trazermos para a comunidade todos mostrando questão de segurança, noções de cidadania, respeito ao meio ambiente, aos animais, tudo colocado nesta rua com muitas crianças absorvendo esses conceitos. Isso é educação, proximidade e cidadania", disse o prefeito. 

(Fotos: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte)


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber