Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Projeto Evolução/Mater Dei de Atletismo tem treinos aos sábados no Lagoão

.

O projeto de atletismo vem sendo desenvolvido aos sábados pela manhã no Complexo Esportivo Lagoão - Foto: Divulgação
O projeto de atletismo vem sendo desenvolvido aos sábados pela manhã no Complexo Esportivo Lagoão - Foto: Divulgação

Criado no ano passado pelo professor Silvio Capelari, o Projeto Escola Evolução/Colégio Mater Dei de Atletismo está a todo o vapor na pista do Complexo Esportivo Lagoão. Os treinamentos vem sendo realizados aos sábados das 9 às 11 horas, pelos naipes masculino e feminino, com alunos de 6 a 14 anos de idade.

Além de crianças e adolescentes da Evolução e do Mater Dei, a equipe conta ainda com alunos dos colégios Platão, Polivalente e Izidoro Luiz Cerávolo.

Hoje o projeto conta com 25 alunos, mas Capelari diz que a meta é aumentar esse número. Ele destaca que quem tiver interesse em participar dos treinos deve procurá-lo aos sábados no Lagoão no horário das atividades. “O projeto é gratuito e é realizado como preparação para competições regionais e estaduais”, comenta Capelari.

Ele destaca que os seus atletas já estão treinando para a Corrida Tiradentes em Maringá e para o Circuito de Curitiba. As duas competições estão marcadas para o mês de abril.

Quem vem conseguindo bons resultados é a garota Rebeca Reis Capelari, de 9 anos. Na última edição da Vinteoitinha, pela categoria sub-11, ela ficou em sétimo lugar na classificação geral e foi a melhor apucaranense na prova. No ano passado pelo Circuito de Maringá, Rebeca terminou a competição na terceira posição. O circuito teve quatro etapas.

O projeto realizado no Lagoão conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e do diretor Osvaldo Ohya, da Escola Evolução e do Colégio Mater Dei.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber