Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Bebê tem alta médica após transplante de medula

.

A luta do pequeno Heitor, ex-paciente da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil comoveu Apucarana e região quando foi diagnosticado na Instituição com uma doença rara, a Imunodeficiência Combinada Grave e para o tratamento precisava de um doador de medula. Para alegria de toda família e profissionais que cuidaram de Heitor, o pequeno fez o transplante e teve alta médica no último dia 17. 

“O Heitor foi internado para tratar uma pneumonia e como já era a segunda que ele teve, a Dra. Daniela Lucio da UTI Neonatal, começou a procura por outro diagnóstico”, explica a mãe, Kelly Akemi Bueno. 

“O Heitor nasceu com uma falha de imunidade, que só foi se manifestar quando ele tinha por volta de cinco meses de idade, período que surgiu a primeira pneumonia. Na segunda vez analisamos que ele tinha um problema mais grave, contamos com ajuda de médicos e outros Hospitais e realizamos vários exames para chegar ao diagnóstico”, explica médica Intensivista da UTI Neonatal do Materno Infantil, Daniela Lucio dos Santos.

“O atendimento foi o melhor possível, toda a equipe cuidou muito bem dele, todos os médicos, Dra. Daniela, Dra. Sebastiana, Dra. João Vicente e equipe de enfermagem atenderam com muito amor e carinho, não tenho nada para reclamar do Hospital, todos cuidaram da melhor forma possível, o Heitor só está vivo hoje por causa dessa equipe”, diz a mãe.

Durante o período de internamento de Heitor, a mãe ressalta o carinho que a equipe teve com ela. “Nos quatro meses que Heitor ficou internado na UTI Neonatal, tive todo apoio psicológico, os médicos sempre conversaram comigo, me explicavam tudo”.

O pequeno, que também nasceu na Instituição, foi transferido para capital, para passar por um transplante de medula, onde permanece ao lado da mãe. “Ele está bem, fez o transplante de medula, vou ficar um tempo em Curitiba para ficar mais próximo do hospital daqui, mas no "Providência" ele teve o melhor atendimento que eu poderia desejar pra ele e por isso ele está vivo aqui”, diz.

Bebê comemorou aniversário de 1 ano na UTI Neonatal
Heitor estava internado na UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil quando completou 1 ano e ganhou comemoração da equipe da Unidade, pais e irmã.“Foi o dia mais bonito que passamos, tivemos uma luta muito grande para que o Heitor melhorasse da pneumonia, toda equipe foi muito comprometida no cuidado dele e quando cheguei e o vi sorrindo, foi o melhor dia”, se emocionou, a mãe, Kelly Akemi Bueno.

Para a comemoração, a equipe da UTI preparou toda decoração para que a família não perdesse essa data tão especial para os pais. “A equipe da UTI Neonatal sabe o quão importante é para a mãe comemorar o aniversário de um ano do filho, fizemos esse ato de humanização, porque nos preocupamos com o tratamento e recuperação dos nossos pacientes e também com o bem-estar dos pais que precisam tanto de apoio nessa hora”, comenta a enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Francismara de Lima Caetano.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber