Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Zona Norte terá novo lago

.

Zona Norte terá novo lago Foto: Delair Garcia
Zona Norte terá novo lago Foto: Delair Garcia

A região interligada pela Avenida Rafael Sorpile, Rua São Tomé e Travessa “Dida”, nos bairros Ponta Grossa, Dom Romeu Alberti e Residencial Araucárias, vai ganhar um novo atrativo. O anuncio foi feito pelo prefeito em exercício de Apucarana, Junior da Femac. 

Segundo ele, no encontro dos córregos Tarumã e Ouro Fino, situados junto da Rafael Sorpile, será formado um lago com os dois cursos de água. “Vamos revitalizar toda a área, com uma limpeza geral e a retirada das taboas, para compor o Lago Tarumã-Ouro Fino e valorizar ainda mais a região”, anuncia Junior da Femac.

Ele diz que os serviços devem começar no início de março e já pede um pouco de paciência aos moradores da região, em função dos transtornos que devem ser gerados com os serviços de operários e máquinas. O prefeito explica que nãos será uma área de lazer. “Vamos proteger as nascentes, mas deixar a área com um belo visual para quem trafega na região”, assinala Junior. 

Ele lembra que a interligação dos três bairros – encurtando distâncias -, foi planejada e executada pelo prefeito Beto Preto. Este novo eixo viário da região norte da cidade, está sendo mais utilizado por motoristas que trafegam do Parque Industrial Norte para diversos bairros e até para o centro da cidade, evitando a rodovia em horários de pico, com longas filas. Isso é possível acessando a Rua Alumínio, na altura do viaduto no Parque Industrial Norte e, na sequência, as ruas São Tomé e Rafael Sorpile, chegando até a Avenida Central do Paraná.

Nas obras realizadas na região foram investidos R$ 670 mil, com recursos próprios. O projeto incluiu serviços de drenagem, melhorias em barragem (área alagada), calçadas, arborização, sinalização vertical e horizontal, iluminação e pavimentação asfáltica das três vias.“Trata-se de mais uma etapa do Programa Interbairros, que foi levado para todas as regiões da cidade, reduzindo distâncias e aproximando as pessoas”, ressalta Junior da Femac. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber