Apucarana

Com mais de 50 atletas, Grupo FIT Runners participa de palestra

Da Redação ·
Palestra reuniu atletas de Apucarana no último sábado à tarde |  Foto: Divulgação
Palestra reuniu atletas de Apucarana no último sábado à tarde | Foto: Divulgação

Mais de 50 atletas, a maioria pertencente ao Grupo de Corrida FIT Runners, participaram neste final de semana na FIT Centro de Treinamento em Apucarana, de uma palestra sobre nutrição, treinamento e avaliação, com o conteúdo sendo ministrado pelos profissionais Bruno Pagan e Daniele Capelato Pagan, da Clínica Avaliare de Maringá.

continua após publicidade

“Neste encontro além do conhecimento também foi nos compartilhado tudo sobre nutrição e treinamento, e principalmente sobre a importância da avaliação de qualidade tanto para o direcionamento quanto para verificar o sucesso e possíveis falhas em uma intervenção”, destaca o atleta Eduardo Carvalho da Cruz, que faz parte do “FIT Runners”.

“Nós tivemos a honra e um grande momento que foi receber aqui em Apucarana a primeira clínica do Paraná especializada em avaliação e que é referência em nutrição esportiva. Falamos de composição corporal, dose, resposta, periodização, recuperação, volume e intensidade. Realmente foi um sábado que ficou na história”, disse Eduardo.

continua após publicidade

O evento foi realizado pela Edu Calçados e FIT Centro de Treinamento. Além dos competidores do “FIT Runners”, também participaram do encontro fisiculturistas, atletas de lutas e profissionais da área.

Criado em 2018, o Grupo de Corrida FIT Runners é comandado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, e vem se preparando para a “Unimed Night Run”, prova que está marcada para o dia 13 de abril, em Apucarana.

Além das corridas de 5 e de 10 Km, a equipe apucaranense disputa provas de meia-maratona, duathlon e competições off-road.