Forças de segurança fazem simulação de acidente no centro de Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Forças de segurança fazem simulação de acidente no centro de Apucarana

    Foto: Delair Garcia
    Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Uma simulação de acidente de trânsito e primeiros socorros foi realizada na tarde desta terça-feira (19) no centro de Apucarana. A ação, realizada na Praça Rui Barbosa, foi organizada pelo Senac em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). 

    De acordo com o gerente executivo do Senac de Apucarana, Lucas Salvalaggio da Silva, a simulação tem dois objetivos principais. “O primeiro deles é a conscientização da população que passa pelo centro da cidade sobre a importância de estar atento ao trânsito e tomar todo o cuidado necessário sempre. Por isso, temos o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Apucarana na ação. O outro objetivo é pedagógico, envolvendo os alunos do curso de Técnico em Enfermagem da instituição”, conta.

    Segundo ele, são ao todo 10 alunos participando do ato, todos completando 1 ano de curso no próximo mês. “A simulação foi realizada em duas etapas. Na primeira, apenas os bombeiros atuaram e os alunos observaram o atendimento. Na segunda, a situação foi repetida, mas desta vez houve a participação efetiva dos estudantes, para que eles aprendam na prática as técnicas de atendimento de emergência vistas em sala de aula”.

    (Com informações de Renan Vallim)

    Foto: Reprodução


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Forças de segurança fazem simulação de acidente no centro de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.