Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital da Providência inicia obras do centro de radioterapia

.

O Hospital da Providência de Apucarana inicia na tarde desta sexta-feira (15) as obras do centro de radioterapia. O espaço vai contar com um moderno acelerador linear, equipamento que viabilizará o atendimento de paciente vítima de câncer.

A conquista do acelerador linear foi viabilizada mediante a intermediação do ex-prefeito Beto Preto e do deputado federal Sérgio Souza, junto à direção da Itaipu Binacional. O equipamento importado sob encomenda dos
Estados Unidos, tem um custo estimado de US$ 1,250 milhão (cerca de R$ 5
milhões, na cotação atual).

Para o funcionamento deste tipo de equipamento, é preciso construir uma casamata, com paredes de um metro de espessura e com camadas isolantes de materiais específicos. O objetivo é garantir que não ocorra escape de radiação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber