Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Diretório Estadual reintegra vereador Poim ao PSB

.

Vereador Poim nega as acusações
Vereador Poim nega as acusações

Em decisão recém-proferida, o presidente do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Severino Araújo, determinou a imediata reintegração na legenda do vereador de Apucarana, Franciley Preto Godoi, o “Poim”. Ele foi expulso do partido no dia 30 de novembro do ano passado pela Comissão Executiva Municipal por suposta infidelidade partidária.
Por meio do ofício 003/2019, Severino comunicou o presidente do Diretório do PSB em Apucarana, Ivanildo da Silva, a cumprir com brevidade a decisão do Diretório Estadual, ou seja, de comunicar à Justiça Eleitoral sobre a filiação partidária do vereador Poim.
A advogada Elaine Caliman Soares, que encaminhou a defesa do vereador, esclarece que o Diretório Estadual do PSB declarou a nulidade de todo o processo realizado pelo Diretório Municipal do partido. “Foram acolhidas as preliminares de nulidade apontadas no recurso e nem foi preciso entrar no mérito da questão”, explicou Elaine.
Segundo ela, foram detectados vários vícios no procedimento, sendo ignorados itens do estatuto e do código de ética do partido. “Por conta disso, conforme reiterou o presidente do PSB, Severino Araújo, foi declarada a nulidade do ato de expulsão e ainda de todo o processo movido contra o vereador Poim pelo Diretório Municipal”, assinala a advogada.

Na denúncia que originou o processo contra o vereador, ele havia sido acusado de ter quebrado a fidelidade partidária, durante a última eleição, apoiando candidato a deputado estadual de outro partido.
De sua parte o vereador Poim diz que ficou plenamente satisfeito com a decisão do Diretório Estadual do PSB. “Ficou evidenciado que sofri uma perseguição política e que o processo estava totalmente irregular. Retorno aos quadros do PSB e sigo cumprindo meu mandato e trabalhando com o nosso grupo político”, comentou Poim. 

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber