Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Quadra poliesportiva da Vila Reis será entregue nesta semana

.

Revitalização é executada com mão de obra de jovens da “Missão Calebe”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, que cedeu todo o material necessário (Foto: Profeta)
Revitalização é executada com mão de obra de jovens da “Missão Calebe”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, que cedeu todo o material necessário (Foto: Profeta)

Está prevista para quinta-feira (14), em horário a definir, a inauguração das obras de revitalização da quadra poliesportiva pública localizada aos fundos da unidade de saúde do Distrito de Vila Reis. A reforma está sendo executada com mão de obra de jovens da “Missão Calebe – Minhas férias no topo”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, que cedeu todo o material necessário, como cimento, areia, tijolo, tinta para pintar a quadra e muretas, traves e tabelas, rede de proteção para fechar toda a quadra e grama para a jardinagem. 

O andamento dos serviços, que tiveram início há 15 dias e já atingiram 90% do cronograma, foi acompanhado nesta semana pelo prefeito em exercício Júnior da Femac. “Quero agradecer a todos os envolvidos na Missão Calebe que somaram esforços para executar esse trabalho maravilhoso. As parcerias feitas entre poder público e sociedade têm outro sabor. São pessoas voluntárias que se colocam a serviço de toda a coletividade, sem nenhum interesse de qualquer espécie, para fazer com que um patrimônio público volte à vida e sirva a todos aqui da Vila Reis”, salientou Júnior da Femac, lembrando que a Missão Calebe é um movimento onde os jovens da igreja realizam trabalhos sociais em seus períodos de férias. 

Júnior também fez questão de agradecer a participação da Secretária da Mulher, Denise Canesin Moisés Machado, que é membro da igreja. “Foi ela que fez essa ponte e contribuiu para que Apucarana fosse escolhida para receber esse trabalho. Agradeço ainda às equipes da prefeitura, o secretário de Gestão Pública Nicolai Cernescu Júnior, aos servidores da Secretaria de Obras, da de Esportes e Juventude, que estiveram acompanhando e ajudando para que as ações pudessem chegar a bom termo e possamos entregar a quadra à comunidade já nesta próxima semana”, frisou o prefeito em exercício. Segundo ele, a quadra vai servir pra muitas atividades da comunidade e também das secretarias municipais da Mulher e Assuntos da Família e da de Esportes e Juventude.

Com a revitalização do espaço, pessoas da comunidade já se dispuseram a ajudar na conservação. Uma delas é o morador Jair Maciel de Souza. Ele relata que era um sonho ver a quadra reativada. “Era uma cobrança que fazia ao Júnior da Femac ainda quando ele era vereador, fiz também ao prefeito Beto Preto, e agora estamos muito contentes com o resultado. A Vila Reis ganhou um espaço muito bonito”, assinalou. “Nós sabemos da dificuldade. Se não tiver uma pessoa na manutenção, cuidando, será um trabalho perdido. Isso aqui é um patrimônio nosso, então a comunidade tem que se unir para cuidar, manter ela sempre com atividades para evitar a ação de vândalos”, concluiu o morador.

O coordenador da Missão Calebe em Apucarana, Paulo César de Lima Júnior, relata que a união dos jovens envolvidos na missão foi fundamental para o sucesso das ações, que entram na reta final. “Atuamos nesse projeto há cerca de 15 dias. Já no primeiro dia, quando iniciamos a demolição do que precisava, tínhamos a presença simultânea de 40 jovens, o que fez com que um trabalho que estava previsto para durar dois dias, fosse executado em apenas quatro horas. Foi surpreendente a motivação, a empolgação dos jovens”, exemplificou Lima Júnior. Ele frisa que a Missão Calebe é motivada pela prestação de serviço à comunidade. “As pessoas que participam passam a entender melhor ao chamado de Deus para fazer com que cada vez mais jovens tenham esta disponibilidade de ajudar ao próximo. Em contrapartida, toda essa comunidade também está sendo beneficiada com este trabalho maravilhoso”, disse.

A secretária da Mulher, Denise Canesin Moisés Machado salientou que a Missão Calebe reflete o desejo de Deus. “É o que Deus espera de cada um de nós. Que possamos amar uns aos outros e proporcionar ao semelhante as mesmas benfeitorias que a gente gosta. Isso também é uma questão de cidadania e humanidade. A Missão Calebe quer ensinar que todos nós somos iguais e temos os mesmos direitos, que temos que ser valorizados pela atitudes e não pelos bens materiais. Esse trabalho, em parceria com a prefeitura, veio coroar Apucarana com mais um espaço todo reestruturado”, concluiu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber