Apucarana

Ex-técnico do Roma Apucarana comanda o Ferroviário-CE nesta quinta-feira contra o Corinthians

Da Redação ·
O treinador Marcelo Vilar conseguiu dois acessos no Roma Esporte Apucarana |  Foto: Arquivo/TN
O treinador Marcelo Vilar conseguiu dois acessos no Roma Esporte Apucarana | Foto: Arquivo/TN

O treinador do Ferroviário, do Ceará, time que vai enfrentar o Corinthians nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio do Café, em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil, é um velho conhecido do torcedor apucaranense. Trata-se de Marcelo Vilar, 58, que comandou o Roma Esporte Apucarana de 2001 a 2003.

continua após publicidade

Vilar vive um bom momento no time cearense, pois em 2018 foi campeão da Copa Fares Lopes e do Campeonato Brasileiro da Série D, enquanto no mês passado ganhou a Taça dos Campeões do Ceará. 

Também tem títulos pelo Roma Barueri em 2001 (Copa São Paulo de Juniores) e nas equipes do Ceará, Treze-PB e Botafogo-PB. Em 2006, Vilar treinou o Palmeiras.

continua após publicidade

No Roma Esporte Apucarana conseguiu dois acessos. Pegou o time em 2001 na Terceira Divisão e em 2003 já estava no futebol de elite do Estado. É o treinador que por mais vezes dirigiu a equipe apucaranense: 70 jogos, com 32 vitórias, 22 empates e 16 derrotas, com o time marcando 160 gols e sofrendo 87.

No Ferroviário o seu auxiliar técnico é Antônio Carlos de Oliveira, o Totonho, que também trabalhou no Roma e no time do Geracamp.